Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Encontro do bem

20 de August de 2018

Um fim de tarde dedicado ao amor e ao serviço. Assim foi o clima que pautou a primeira edição do Chá das Amigas de Dulce, evento em prol da construção da segunda etapa da Unidade Dona Dulce – núcleo das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) voltado ao atendimento de pacientes em tratamento do câncer assistidos pela instituição. Realizado no último dia 15, no Yacht Clube da Bahia, o encontro teve como mestre de cerimônia a jornalista da Rede Bahia, Camila Marinho, e contou com um animado bingo, sorteio de brindes doados por diversos parceiros e com a boa música de Josué Martins Sax. “O Chá das Amigas de Dulce contribuiu para aumentar a nossa rede de relacionamentos e mostrar que a OSID precisa cada vez mais da ajuda da sociedade, porque cresceu, se profissionalizou, mas não se distanciou das suas raízes: continua 100% SUS, atendendo aos mais necessitados”, ressaltou a superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes.

Idealizadora do evento, Jana Maria Simões acompanhou de perto o crescimento da instituição do Anjo Bom. Ela costumava visitar a entidade com o saudoso padre Popó, que levava estudantes para conhecer o Centro Geriátrico e o Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência, contribuindo assim para a formação religiosa dos jovens. “A sementinha deste encontro foi plantada anos atrás, quando o Colégio Antônio Vieira nos levava para o Hospital Santo Antônio para realizar atividades escolares. Ali a gente via a importância do trabalho desenvolvido por Irmã Dulce. O Chá foi um sucesso e me deixou com o desejo de fazer cada vez mais pelas Obras Sociais, dando continuidade a esse trabalho lindo”, disse emocionada a amiga de Dulce. 

Rede solidária – Criada em maio de 2017, a rede Amigas de Dulce é formada por mais de 150 mulheres de diferentes áreas de atuação que trabalham de forma voluntária na organização de iniciativas em favor da OSID. Uma das ações iniciais do grupo foi o engajamento na campanha para a construção da primeira etapa da Unidade Dona Dulce, que contou, entre várias outras atividades, com a venda do “tijolinho solidário”. Interessadas em ingressar na rede Amigas de Dulce devem enviar uma mensagem para o e-mail [email protected].

 

Encontro do bem