Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obras Irmã Dulce recebem doação de leite em pó arrecadado pelo Rotary Distrito 4550

20 de February de 2018

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam ontem (19) do Rotary Distrito 4550 a doação de mais de 300 latas e pacotes de leite em pó. Os donativos foram arrecadados durante o 1º Carnaval Solidário da entidade, realizado no último dia 7, na Cabana da Barra, com a participação de rotarianos e convidados. Os mantimentos doados ajudarão na alimentação do público assistido pelas Obras Sociais Irmã Dulce, entre idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pacientes sociais, crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoas em situação de rua. 

“Consumimos diariamente 42 quilos de leite. Esta doação contribui para alimentar os pacientes dos 954 leitos e lembrar o que Irmã Dulce dizia: ‘quando cada um faz um pouco, o pouco de muitos se soma’. Nossa gratidão ao Rotary por este gesto concreto no período de carnaval, uma ação de solidariedade que envolveu também os jovens do Rotaract (grupo do Rotary formado por pessoas de 18 a 30 anos)”, destacou a superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes.

“O foco do Rotary sempre foi ajudar a comunidade e nada melhor do que fazer isso contribuindo com as Obras Sociais Irmã Dulce, essa instituição divina”, declarou o governador do Rotary Distrito 4550, Henrique Trindade, que esteve na sede da OSID, no Largo de Roma, para realizar a entrega do leite. Recebido por Maria Rita Pontes, Henrique veio acompanhado de sua esposa, Luciana Trindade, do assistente e coordenador do Núcleo de Reabilitação Auditiva das Obras, Eduardo Barbosa, e de membros do Rotary Club da Bahia: o presidente, Fernando Torres; o diretor financeiro, Roberto Lerner e o futuro presidente (gestão 2018-2019), Edmundo Filho. 

 

Obras Irmã Dulce recebem doação de  leite em pó arrecadado pelo Rotary Distrito 4550