Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Doação de notas fiscais agora é online

15 de January de 2018

O formato da doação através da nota fiscal mudou. Agora, a contagem de pontos para o Sua Nota é um Show de Solidariedade é exclusivamente por meio digital. Ou seja, não será mais possível juntar cupons fiscais e depositar nas urnas que ficavam espalhadas em pontos comerciais de Salvador, Região Metropolitana e interior do estado. Para continuar contribuindo com a manutenção das atividades das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o consumidor deve fazer o cadastramento no site www.notapremiadabahia.ba.gov.br e escolher as Obras Sociais como sua instituição favorita de saúde. Cada pessoa pode indicar até duas entidades filantrópicas, sendo uma da área de saúde e outra da área social. Após registrar-se na campanha Nota Premiada Bahia (NPB), é importante que o cidadão solicite a inclusão do seu CPF no documento fiscal eletrônico sempre que realizar uma compra, em qualquer estabelecimento comercial que emita a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Basta se cadastrar apenas uma vez e, a cada nova compra que inserir o CPF no documento fiscal, a doação já será direcionada às instituições indicadas no cadastro. 

A campanha NPB é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda, que incentiva o cidadão a desenvolver o exercício da cidadania fiscal, por meio da exigência da inclusão do CPF nas notas fiscais eletrônicas, Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica - NFC-e e Nota Fiscal Eletrônica - NF-e, referentes às suas compras no mercado baiano. Além de apoiar as entidades filantrópicas, os participantes concorrem a prêmios mensais. Serão dez prêmios de R$ 100 mil e um prêmio especial de R$ 1 milhão.

Alguns estabelecimentos comerciais ainda estão se adequando para emitir a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica. Mas no Dulce Café e na Loja Irmã Dulce, você já pode pedir a inclusão  do CPF na nota no ato da compra. “Nós contamos com toda a família OSID para divulgar em seus grupos de relacionamento, redes sociais, família e amigos, a importância de se cadastrar na campanha e ajudar a manter viva a obra de Irmã Dulce. E sempre lembrando de solicitar o CPF na nota”, reforçou Maria Rita Pontes, superintendente da OSID.

Além da propagação da campanha, a instituição do Anjo Bom também espera contar com o público para o recolhimento das urnas, onde eram depositados os cupons fiscais. “É muito importante que as pessoas que pegaram urnas para ajudar as Obras Sociais retirem dos estabelecimentos comerciais e entreguem no setor de Doações, localizado na sede da instituição, no Largo de Roma”, destacou a coordenadora de Eventos e Doações da OSID, Ranúsia Viana. O setor de Doações funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 19h. 

Doação de notas fiscais agora é online