Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Pacientes do Hospital da Criança ganham Brinquedoteca revitalizada

16 de October de 2018

Em pleno Mês das Crianças, os pacientes mirins internados no Hospital da Criança, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), ganharam uma Brinquedoteca totalmente revitalizada. A reestruturação do espaço de entretenimento e desenvolvimento, que recebeu novos brinquedos, equipamentos, mobiliário e material didático, contou com financiamento do Instituto CCR, representado pela concessionária CCR Metrô Bahia. A iniciativa foi possível graças à parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), através do projeto "Brinca HC", aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salvador (CMDCA).

“Estamos muito felizes por apoiar esse projeto que proporciona lazer para crianças que estão em tratamento de saúde, ainda mais vindo de uma instituição com a representatividade das Obras Sociais Irmã Dulce”, declarou a coordenadora de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia, Sarah Fonseca, durante a reinauguração da Brinquedoteca, na última terça-feira (09). “Este projeto tem algo de diferente que é levar para crianças hospitalizadas um ambiente ainda mais humanizado, através da inserção de brincadeiras e da ludicidade, beneficiando tanto pacientes quanto acompanhantes”, ressaltou a diretora da Infância e Juventude da SPMJ, Gabriela Macedo.

A psicóloga do Hospital da Criança, Carla Dantas, destacou que a revitalização da Brinquedoteca vai possibilitar a ampliação das estratégias de trabalho. “As novidades trouxeram mais organização; melhor iluminação; uma tela de cinema para que os filmes não precisem mais ser projetados na própria parede; mesas maiores, que permitirão que as atividades sejam realizadas com mais espaço e qualidade, além de muitos materiais e brinquedos que estimulam ações com foco mais no lúdico. As mudanças foram importantes para a Brinquedoteca, um espaço que promove um impacto muito positivo, com melhorias no humor, na interação e na recuperação das crianças em tratamento”.

Pacientes do Hospital da Criança ganham Brinquedoteca revitalizada