Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obras Irmã Dulce serão beneficiadas com projeto Troco Solidário do Atakadão Atakarejo

17 de September de 2018

A partir do dia 1º de outubro, quem fizer compras em uma das unidades do supermercado Atakadão Atakarejo terá a oportunidade de contribuir com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). O nobre gesto será possível graças ao projeto Troco Solidário, pelo qual os clientes poderão disponibilizar seu troco para a instituição do Anjo Bom da Bahia, ajudando na manutenção de uma das maiores entidades filantrópicas do país. A assinatura do contrato de parceria aconteceu na manhã da última quarta-feira (12), na matriz da rede (Iguatemi), com as presenças da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes; da assessora de Marketing da entidade, Mariana Pimentel; do presidente do Atakadão Atakarejo, Teobaldo Costa; do coordenador de Responsabilidade Social da empresa, Danilo Fontes; da gerente de Marketing, Regiane Rios; da analista de Marketing, Ivana Barbosa e da gerente de Gente e Gestão, Débora Abenhaim.

“Escolhemos as Obras Sociais Irmã Dulce para ser beneficiada com o projeto porque sabemos que a instituição realiza um trabalho idôneo, oferecendo atendimento gratuito e de qualidade às pessoas que realmente precisam”, destacou Teobaldo Costa. De acordo com a superintendente Maria Rita, a campanha do Troco Solidário é de grande importância para a OSID, principalmente nesse momento de dificuldade financeira que a entidade está vivendo. “Esse projeto resgata o trabalho que Irmã Dulce fazia de tentar sensibilizar a comunidade, mostrando que a instituição precisa da ajuda de todos, além de reforçar a máxima dela de que quando cada um faz um pouco, o pouco de muitos se soma”, ressaltou.

A rede baiana Atakadão Atakarejo conta atualmente com 12 lojas, sendo 11 em Salvador - localizadas nos bairros do Iguatemi, Calçada, Caminho de Areia, Baixa do Fiscal, Cabula, Piatã, Amaralina, Boca do Rio, São Cristóvão, Castelo Branco e Pernambués, e uma unidade no município de Lauro de Freitas. As Obras Sociais Irmã Dulce abrigam atualmente um dos maiores complexos de saúde com atendimento 100% gratuito do Brasil, com mais de 3,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), entre idosos, pessoas com deficiência, pacientes sociais, crianças e adolescentes em situação de risco social, dependentes de substâncias psicoativas e pessoas em situação de rua.

Obras Irmã Dulce serão beneficiadas com projeto Troco Solidário do Atakadão Atakarejo