Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Congresso de fisioterapia esportiva beneficia OSID com ação solidária

04 de May de 2020

Os tempos de pandemia, que também são fortemente desafiadores para as instituições sociais, têm revelado a beleza de quem cultiva e compartilha solidariedade. A atitude de um sensibiliza outros e, de repente, uma rede se forma motivada em ajudar quem mais precisa. É assim, graças a generosidade de muitos, que chega às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) a doação de R$ 22.709,00, fruto das inscrições para o I Congresso Internacional Online de Fisioterapia Esportiva, realizado pela internet, entre os dias 23 e 25 de abril.

O evento, que reuniu importantes nomes nacionais e internacionais da Fisioterapia Esportiva, foi chancelado pela Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física (Sonafe) e dividiu todo o valor arrecadado entre a OSID e a Associação Mineira de Reabilitação, sediada em Belo Horizonte (MG). A ação, uma inspiração para outras iniciativas, é resultado da união de pessoas de boa vontade, como o fisioterapeuta do Esporte, Arivan Gomes, e Clara Martins, que integra a Rede Amigas de Dulce. “Eu já havia falado para ele sobre as Obras de Irmã Dulce e ele se sensibilizou, prometendo ajudar. Fico feliz quando podemos ser instrumentos do bem, da caridade, desse olhar para o próximo”, diz Clara.

Com a realização do congresso, Arivan percebeu um meio de viabilizar essa cooperação e, a partir daí, foi envolvendo “outras pessoas que pudessem apoiar a proposta”, conta. Assim, conseguiu adesões importantes como a do presidente da Sonafe, Filipe Abdala, e da fisioterapeuta e professora universitária, Natalia Bittencourt. “Eles não apenas aceitaram a ideia de realizarmos um evento beneficente, como contribuíram muito para que tudo desse certo”, avalia Arivan, que estende sua gratidão a todos os inscritos no congresso. “Acredito que todos sentiram o bem no coração”, diz o fisioterapeuta.

Congresso de fisioterapia esportiva beneficia OSID com ação solidária