Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Campanha une sorvete e solidariedade em prol da OSID

08 de October de 2020

Vem aí mais uma edição do Cubanito Amigo! A tradicional campanha que traz sorvete com sabor de solidariedade, promovida pela sorveteria A Cubana em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), chega à décima edição, que acontece neste sábado (10), nas quatro unidades A Cubana em Salvador. As sorveterias estarão abertas para receber o público, adotando todos os protocolos de proteção à saúde exigidos por conta da pandemia do novo coronavírus, e com horários diferenciados de funcionamento: unidades Elevador Lacerda (Praça Tomé de Souza) e Pelourinho (Rua Portas do Carmo), das 12h às 18h; Pituba (Rua Pernambuco), das 12h às 20h; e Rio Vermelho (Vila Caramuru), das 13h30 às 21h30. Na ação, toda a renda obtida com as vendas do Cubanito (1 bola de sorvete + 1 bolinho) será direcionada para o Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da instituição da Santa Dulce dos Pobres.

“Nossa causa social sempre tem foco em projetos ligados a educação e a escolha das Obras Sociais Irmã Dulce é mais que justa. A OSID destaca-se pelo grandioso trabalho, incluindo a educação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, declara o sócio-diretor da rede A Cubana, Alexandre Bouzas. Localizado no município de Simões Filho, o centro educacional da OSID atende 780 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo ensino em tempo integral, do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental, além de arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos.

A campanha Cubanito Amigo acontece pelo décimo ano, aliando o Dia Nacional do Sorvete (celebrado em 23 de setembro) a uma ação social. “As dificuldades que surgiram com a pandemia quase nos fizeram desistir de realizar a edição deste ano, mas vimos que a causa era muito maior e mais forte”, comenta Alexandre. Fundada em 1930, A Cubana é considerada uma das sorveterias mais tradicionais de Salvador. Ao longo das décadas a rede vem se expandindo, contando atualmente com quatro unidades na capital baiana e um cardápio diversificado, que inclui, além dos famosos sorvetes, doces, shakes, tortas, cafés, salada de frutas e salgados, entre outras opções.

Campanha une sorvete e solidariedade em prol da OSID