Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Doação de alimentos à OSID marca lançamento da campanha Natal sem Fome

19 de October de 2020

A doação de 1 tonelada de alimentos às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) marcou, neste domingo (18), o lançamento da edição 2020 da campanha nacional “Natal sem Fome” em Salvador.

“Há 18 anos a campanha tem a OSID entre as entidades beneficiadas, apoiando esse trabalho maravilhoso criado por Irmã Dulce; e este ano está acontecendo em um momento bastante especial, que é a semana da comemoração do primeiro ano da Canonização dela, nossa santa brasileira”, destacou Raimundo Bandeira, coordenador executivo do Comitê Salvador da Ação da Cidadania - instituto responsável pelo projeto Natal sem Fome.

Na ocasião, também foram doados às Obras Sociais 100 kits de higiene. Os donativos foram recebidos pelo gestor do Complexo Santuário Santa Dulce dos Pobres, Márcio Didier, e pela analista de Captação da OSID, Cleide Ribeiro.

Para a entrega dos produtos, o Comitê Salvador da Ação da Cidadania conta com apoio logístico da Ong Liga do Bem. Até dezembro, mais duas toneladas de itens alimentícios serão doadas à instituição da Santa Dulce dos Pobres, através da campanha de solidariedade. Na capital baiana, a ação deve beneficiar em torno de 50 entidades este ano.

Para que a sociedade possa contribuir com a campanha Natal sem Fome 2020, postos de arrecadação de doações serão instalados a partir do dia 26 de outubro, em locais como supermercados, academias, empresas e instituições. Todos os itens serão distribuídos em comunidades carentes durante o período natalino.

“Queremos mobilizar a população de Salvador a participar do Natal sem Fome, incentivando as pessoas a exercerem sua cidadania, ajudando substancialmente no objetivo da campanha, através da doação de alimentos não perecíveis, levando assim um pouco de alegria e solidariedade a milhares de famílias necessitadas”, declarou Bandeira.

Criada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a campanha Natal sem Fome já distribuiu, ao longo de suas 28 edições, 30 mil toneladas de alimentos, totalizando 4 milhões de cestas básicas que beneficiaram cerca de 20 milhões de pessoas em todo o país.

Doação de alimentos à OSID marca lançamento da campanha Natal sem Fome