Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Campanha estimula doações em prol das Obras Irmã Dulce

09 de April de 2021

A Escola de Formação Complementar do Exército e o Colégio Militar de Salvador lançaram uma Campanha de Arrecadação em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Até o dia 30 de abril, qualquer pessoa pode doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e material de limpeza, que serão destinados à instituição da Santa Dulce dos Pobres. Os itens devem ser entregues no portão do Colégio Militar de Salvador (Rua das Hortênsias, s/n, Pituba), das 7h às 12h e das 13h30 às 16h.

De acordo com o coronel Rubem Mendes da Costa Neto, comandante da Escola de Formação Complementar do Exército e do Colégio Militar de Salvador, a iniciativa faz parte das atividades em comemoração pelo aniversário de 33 anos da Escola de Formação e 64 anos do Colégio Militar, completados no último dia 5. "Com a pandemia, muitas instituições estão precisando de apoio. Por isso estendemos nossa mão amiga às Obras Irmã Dulce pelo reconhecimento do trabalho que atende a milhares de pessoas", declarou o comandante. 

Estimular a solidariedade faz parte da formação dos alunos das duas unidades. Aos 15 anos, Camila Baraúna, estudante do Colégio Militar de Salvador, sente-se feliz em poder contribuir com o trabalho da OSID. Ela e outros colegas abraçaram a campanha e estão mobilizando familiares e amigos para arrecadar donativos. "A OSID é uma organização que trabalha com valores como o amor ao próximo, solidariedade. Então neste momento, nós precisamos contribuir com o legado de Santa Dulce dos Pobres", disse Camila.

 

Campanha estimula doações em prol das Obras Irmã Dulce