Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Doações e programação especial marcam o Dia de Doar em prol das Obras Sociais Irmã Dulce

03 de December de 2021

Para comemorar o Dia de Doar, que este ano foi celebrado em 30 de novembro, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) realizaram ao longo desta semana uma programação especial em supermercados parceiros da instituição. Com muita música, apresentada pela Camerata Santa Dulce – formada por estudantes do Centro Educacional Santo Antônio – e a presença da boneca Dulcinha, a OSID reforçou entre os clientes das redes Atakarejo, GBarbosa e Atacadão Centro Sul a importância de semear generosidade e fortalecer a cultura da doação. Ao longo da ação, colaboradores e voluntários da instituição do Anjo Bom e jovens do programa Dulce Aprendiz realizaram o cadastro do público na campanha Nota Premiada Bahia e no programa Sócio Protetor das Obras Sociais, fundamentais para a perpetuação do legado de amor e serviço de Santa Dulce dos Pobres.  

Durante a programação do Dia de Doar, as Obras Sociais Irmã Dulce também receberam com muita alegria dois cheques simbólicos, referentes às doações do público durante a campanha Troco Solidário: um cheque do Atakarejo, no valor de R$ 300 mil, relativo aos anos de 2020 e 2021, e um do GBarbosa, no valor de R$ 50 mil (que incluiu contribuições dos clientes das redes GBarbosa, Perini e Mercantil Atacado). As doações serão direcionadas para a manutenção das atividades desenvolvidas pela OSID em prol dos menos favorecidos.

“Todo dia é dia de doar, mas ter uma data festiva é uma forma de lembrete para que as pessoas não se acomodem e possam apoiar as instituições. Foi uma ação muito bacana e agradecemos aos parceiros que abriram suas portas para que a OSID pudesse ir até aos clientes que estavam em compras, levando a arte, a música”, destacou a assessora de Marketing das Obras Sociais, Mariana Pimentel.

O Dia de Doar é uma iniciativa internacional que surgiu em 2012, nos Estados Unidos, em contraponto ao consumo excessivo gerado nas festas de final de ano e ao dia de descontos “Black Friday”. No Brasil, o Dia de Doar  foi realizado pela primeira vez em 2013.

Doações e programação especial marcam o Dia de Doar em prol das Obras Sociais Irmã Dulce