Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Hospital da Criança da OSID recebe doação de fraldas descartáveis

01 de December de 2021

Em meio às ações pelo Dia de Doar, comemorado ontem (30), as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam uma doação de 117 pacotes de fraldas descartáveis de vários tamanhos, totalizando 8.650 fraldas, que serão destinadas aos pacientes do Hospital da Criança (HC), unidade da OSID onde anualmente são internados mais de cinco mil pacientes. A instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres foi contemplada através de Edital de Chamamento Público realizado pela Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

Os produtos foram entregues no Setor de Doações da OSID, pela secretária da SPMJ, Fernanda Lordelo, e pelo diretor de Infância e Juventude da secretaria, Euvaldo Júnior, à gestora de Saúde das Obras Sociais, Lucrécia Savernini. Na ocasião, foi assinado o Termo de Doação sem Encargos por ambas as partes. “Após realizar a abertura do Edital de Chamamento Público para realizar a doação e evitar o vencimento dos produtos, a OSID prontamente respondeu ao chamado e foi possível entregar esses 117 pacotes de fraldas, que estavam sem destinação específica, diante da não realização de eventos e abertura dos centros de acolhimento temporário de crianças e adolescentes”, explicou a secretária, afirmando que “é sempre uma alegria poder contribuir com as ações das Obras Sociais Irmã Dulce”.

Em reconhecimento ao gesto solidário da SPMJ, Lucrécia Savernini disse que "esta doação vem apoiar as Obras Sociais Irmã Dulce na sua sustentabilidade”, ressaltando que a instituição “precisa de ações como esta, pois as doações tornam possível a missão de cuidar, amar e servir de Santa Dulce dos Pobres".

Hospital da Criança da OSID recebe  doação de fraldas descartáveis