Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Voluntários mirins fazem doações para pacientes do CER IV

22 de June de 2021

Em clima de confraternização, foi realizada na última sexta-feira (18) a entrega de 14 óculos especiais para crianças com múltiplas deficiências atendidas no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). A aquisição dos óculos foi possível graças à campanha Um Olhar de Carinho, criada pelo voluntário mirim Gabriel Weber, e que desde o ano de 2017 vem beneficiando pacientes de baixa renda.

Para conseguir comprar os acessórios, Gabriel criou uma vaquinha virtual. No entanto, o garoto foi surpreendido por um doador anônimo que ofereceu todos os óculos. Sempre atento às necessidades do CER IV, Gabriel então utilizou o dinheiro que havia arrecadado com a vaquinha virtual para comprar instrumentos musicais para as oficinas de Musicoterapia, atividade que passará a ser oferecida pelo núcleo. Agora, a música será utilizada como recurso terapêutico em reabilitação para crianças com deficiências. “A ação do voluntariado mirim é uma corrente do bem que nos conecta diretamente com o legado de Santa Dulce dos Pobres. E ver o resultado da satisfação deles e a alegria das famílias assistidas, não tem preço”, disse bastante emocionada a líder do CER IV, Rosinei Souza.

Além dos óculos e instrumentos musicais, o momento também foi marcado pela distribuição de fraldas descartáveis, leite em pó e produtos de higiene pessoal para pacientes que aguardavam atendimento no CER IV. Os itens foram adquiridos pelos grupos de voluntários mirins e juvenis da OSID, representados no evento pelos integrantes Gabriel e Sophie Marins. Fotografias simbolizavam a presença dos demais anjinhos que participaram da ação. Também estiveram presentes a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes; o assessor corporativo da instituição, Sérgio Lopes; a gestora de Saúde das Obras, Lucrécia Savernini; integrantes do setor de Voluntariado e da equipe multidisciplinar do CER IV.

Voluntários mirins fazem doações para pacientes do CER IV