Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Campanha para doação de óculos beneficia crianças com múltiplas deficiências atendidas na OSID

11 de March de 2021

Já está no ar a campanha Um Olhar de Carinho, destinada a levantar recursos para a aquisição e doação de óculos especiais para crianças com múltiplas deficiências atendidas no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Direcionados a pacientes de baixa renda, os acessórios se constituem num apoio essencial ao seu desenvolvimento motor e intelectual, pois, como ressalta Rosinei Souza, líder da unidade, “com a limitação visual, as crianças, sobretudo na primeira infância, não conseguem interagir nem reagir ao serem estimuladas”.

Criada em 2017 pelo voluntário mirim da OSID, Gabriel Weber, na época com 10 anos, a campanha, que contemplou seis crianças em sua primeira edição, está sendo reeditada para beneficiar 14 pacientes do CER IV com idades entre 2 e 11 anos. Para apoiar Um Olhar de Carinho, basta fazer uma doação de qualquer valor, através do site de financiamento coletivo online Vakinha (link: http://vaka.me/1872309). As contribuições são encaminhadas por meio de transferência bancária, cartão de crédito, PayPal e Pix, entre outras modalidades.

A meta da campanha, que em sua reedição volta a contar com o apoio dos Anjinhos de Irmã Dulce – voluntários mirins da OSID que, junto com Gabriel, atuam em várias ações em prol das Obras do Anjo Bom –, é arrecadar R$ 5 mil até o próximo dia 24 de março. Com a arrecadação em mãos, o próximo passo será a encomenda dos óculos com armações diferenciadas. Gabriel quer fazer as doações no dia de seu aniversário, 4 de abril. “A alegria deles é o meu presente, porque para mim, fazer o bem, faz bem”, diz o adolescente que aos 13 anos já é um “velho” parceiro das Obras Sociais. Para Rosinei Souza, que mal pode esperar para ver as crianças do CER IV usando óculos e avançando no trabalho de reabilitação, “Gabriel é um jovem aplicado. Ele realmente quer fazer a diferença”, diz, certa de que Um Olhar de Carinho será um sucesso.

Campanha para doação de óculos beneficia  crianças com múltiplas deficiências atendidas na OSID