Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Empresas e consumidores podem ajudar a OSID através do Projeto Vale Luz, da Neoenergia Coelba

25 de August de 2022

A partir de hoje será possível ajudar as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) trocando resíduos sólidos recicláveis por descontos na conta de energia da entidade. Este é o objetivo da nova parceria firmada entre a Neoenergia Coelba e a instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres, que vem enfrentando a maior crise financeira de sua história. A OSID será beneficiada através do Projeto Vale Luz, que integra o Programa de Eficiência Energética da distribuidora e é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A iniciativa foi anunciada na tarde de quarta-feira (24), no container do Projeto Vale Luz instalado no Salvador Shopping, por representantes das instituições parceiras: Ana Christina Mascarenhas e Daniel Sarmento, respectivamente gerente e supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba; e Mariana Pimentel, assessora de Marketing da OSID.

“Esta é mais uma maneira que a Coelba encontrou de ajudar as Obras Sociais Irmã Dulce, que vivem um momento financeiro mais complicado, convocando os nossos consumidores que já têm o benefício do Vale Luz, que façam sua doação para que esses descontos incidam na conta da OSID. Esperamos que as pessoas possam aderir para, assim, ajudar a entidade e beneficiar o meio ambiente”, declarou Ana Christina Mascarenhas.

Celebrando a parceria com a Neoenergia Coelba, parceira das Obras há 20 anos e sempre envolvida com as questões sociais, Mariana Pimentel ressalta que “esta iniciativa se dá através de um ato simbólico, que a gente acha que é simples, mas que tem um impacto importante para o consumidor. Ao aderir, ele consegue dar sua contribuição para reduzir a conta de energia de uma instituição que tanto precisa, como contribui para a continuidade da vida das gerações futuras. Com esta parceria, todos ganham. Então, é de suma importância a participação de todos”.

Troca – No Vale Luz são aceitos metais, papéis, papelões, embalagens Tetra Pak, plásticos, óleo de cozinha, vidro e eletrônicos. Para fazer a troca, os consumidores devem entregar os resíduos em um dos nove pontos do projeto em Salvador e Região Metropolitana, solicitando que o desconto seja aplicado na fatura de energia da OSID. Os pontos de troca estão instalados nos seguintes locais: Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping, Shopping Barra, Posto Namorado (Pituba), Ecoponto Mata de São João, Ecoponto Praia do Forte, Estação de Metrô Pirajá, Prefeitura Bairro de Itapuã e Assaí Pau da Lima.

Empresas e condomínios também podem doar através do Vale Luz. Nesses casos, a bonificação gerada com os resíduos coletados é direcionada para instituições sem fins lucrativos indicadas pela empresa ou condomínio. A adesão ao projeto pode ser solicitada pelo e-mail [email protected]

Doação via fatura de energia – Os consumidores da Neoenergia Coelba também podem doar através da fatura de energia. O cliente que desejar fazer uma doação mensal para as Obras Sociais Irmã Dulce deve entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Doador (CRD) da entidade, através do telefone (71) 3316-8899, e fornecer o número da conta contrato de sua residência, para que a doação seja inserida na fatura, sinalizando o valor que deseja doar mensalmente.

Empresas e consumidores podem ajudar a OSID através do Projeto Vale Luz, da Neoenergia Coelba