Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Leilão beneficente arrecada fundos para as Obras Sociais Irmã Dulce na próxima terça-feira

09 de June de 2022

Dez esculturas em formato de coração, construídas a partir de material reciclado encontrado nas praias de Salvador, assinadas pelo artista plástico André Fernandes, serão leiloadas na próxima terça-feira (14), às 19h, no Foyer do UCI Orient De Lux, no terceiro piso do Shopping da Bahia. Intitulado “Leilão com Amor Salvador”, a ação beneficente é uma parceria entre o Shopping e as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). O evento contará com a presença da superintendente da OSID e sobrinha da santa baiana, Maria Rita Lopes Pontes, e a promoter baiana Licia Fabio, responsável pela lista de convidados do evento.  

Com lance inicial de R$ 1.000,00, o leilão funcionará em formato híbrido: além de lances na cerimônia presencial para convidados no shopping, no mesmo intervalo de tempo, outros benfeitores poderão arrematar as esculturas remotamente em ambiente digital através do site: www.hastaleiloes.com.br. Todo o valor arrecadado será totalmente revertido para as Obras Sociais Irmã Dulce. Inclusive, o leiloeiro da ação, Maurício Taes, seguindo o clima de solidariedade, vai doar os seus honorários para a causa.  

A instituição que acolhe 2,9 milhões de pessoas por ano vem enfrentando a pior crise financeira de sua história, situação que ameaça a continuidade dos serviços prestados pela entidade em Salvador. "Nós não podemos cruzar os braços diante deste cenário, o legado da santa dos pobres e da Bahia não pode parar!" Alerta o superintendente do Shopping da Bahia, Wilton Oliveira. "O leilão é uma das iniciativas do shopping para se envolver com o apoio a causa e mobilizar a sociedade baiana no geral, não só os nossos clientes. Queremos dar luz a necessidade de apoio à causa da OSID em nossa cidade", completa. 

Outros interessados em auxiliar a instituição, podem doar qualquer quantia através do Pix [email protected] ou pelo site www.1milhaodeamigossantadulce.org.br. Mais informações estão disponíveis no site das Obras Sociais Irmã Dulce.   

Exposição    

As 10 esculturas que serão leiloadas já podem ser apreciadas pelo público no 1º piso do Shopping da Bahia, na Praça Samuel Barreto, onde estão expostas até o dia 14/06, data em que serão arrematadas. As peças em homenagem aos 473 de Salvador, são uma forma de declarar o amor pela primeira capital do país através da arte.   

As obras são feitas a partir de material reciclado encontrado nas praias que banham Salvador. Para trazer alma aos corações, alguns deles tiveram um texto escrito por personalidades que inspiram e transpiram amor pela nossa capital, deixando um legado que ajuda a construir uma cidade ainda melhor para o futuro.  

Sendo Salvador uma capital repleta de cores e encantos, as esculturas ganharam vida pelas mãos dos artistas visuais e grafiteiros Bigode, Andressa Monique e Tárcio Vasconcelos. As pinturas, inspiradas nas declarações de amor destas personalidades, trazem representações da nossa capital passando por pontos turísticos, religiosidade, a beleza e alegria dos soteropolitanos, além da musicalidade. 

 

Leilão beneficente arrecada fundos para as Obras Sociais Irmã Dulce na próxima terça-feira