Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Cielo doa perus para a ceia de Natal dos pacientes das Obras Sociais Irmã Dulce

24 de November de 2022

As famílias dos pacientes internados no Hospital da Criança (HC) e atendidos no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), núcleos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) foram presenteadas com perus para a ceia natalina. Doada pela Cielo, a iguaria chega à casa da Mãe dos Pobres recheada de solidariedade, pois é fruto de uma campanha realizada junto aos colaboradores da empresa. A doação de 125 perus foi entregue nesta quarta-feira (23) e fará a alegria também dos pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital Santo Antônio (HSA) que irão se reunir na noite de 24 de dezembro para compartilhar a tradicional Ceia de Natal da instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres.

O gesto generoso é dos funcionários da Cielo de todo o Brasil que escolheram doar seus kits de Natal para beneficiar instituições filantrópicas em quatro estados. “A empresa nos dá esta opção de receber o kit em casa ou de doar, indicando uma instituição para receber a doação. Este ano conseguimos 500 itens a serem doados. Foram escolhidas quatro entidades em quatro estados”, explica Gilson Ferreira, Especialista de Sustentabilidade da Cielo.

Na OSID, uma das entidades beneficiadas, os kits com perus congelados acondicionados em uma bolsa térmica, foram entregues por Gilson, pela Analista de Diversidade, Victoria Gonçalves, e por Clara Hune, estagiária de Experiência do Colaborador, representando todos os colaboradores que optaram em doar seu brinde natalino: “Tem aquele sentimento de fazer o bem por alguém, um gesto que faz bem para o outro e para nós também”, disse Clara sobre a ação.

Para Michelle Bahia Gomes, que está com uma filha internada no HC, o presente trouxe alegria e resgatou memórias de sua infância em Salvador: “Quando eu era criança, nunca tive a oportunidade de comer peru na ceia de Natal. Hoje já tenho uma condição melhor e posso dar às minhas filhas, mas fiquei muito contente em receber este mimo nas Obras de Irmã Dulce”. Para Mariana Pimentel, assessora de Marketing da OSID, “a doação dos funcionários da Cielo é uma ação muito generosa de mobilização, envolvendo o trabalho voluntário. E nós agradecemos muito, pois entre os contemplados, muitos não teriam condição de ter um peru em sua ceia de Natal”.

Além de entregar as doações, os representantes da Cielo percorreram alguns núcleos das Obras Sociais e visitaram o Hospital da Criança, o Ambulatório José Sarney, Unidade Dona Dulce, Memorial Irmã Dulce e Santuário Santa Dulce dos Pobres.

Parceira de longa data das Obras Sociais, a Cielo, uma das homenageadas com o Selo Empresa Irmã da OSID, concedido a empresas comprometidas com a causa da instituição, vem apoiando iniciativas com aportes significativos, como no caso dos projetos Olhai os Pequenos e Bom Viver, e de ações de voluntariado no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), em Simões Filho. A empresa vem ajudando a transformar a vida de centenas de crianças e jovens em situação de risco social ainda através de projetos, como a Orquestra Irmã Dulce / Neojiba, que inclui iniciação musical, prática orquestral e canto coral, e o programa Oportunidade Através do Esporte, que oferece diversas atividades esportivas aos alunos do CESA.

Cielo doa perus para a ceia de Natal dos pacientes das Obras Sociais Irmã Dulce