Notícias

Panetone Irmã Dulce inicia produção para o Natal

Panetone Irmã Dulce inicia produção para o Natal

A produção do tradicional Panetone Irmã Dulce já está a pleno vapor para as festas de final de ano. Até meados de dezembro, a meta é produzir nada menos que 500 mil unidades da iguaria, cuja renda é totalmente revertida para o Centro Educacional Santo Antônio (Cesa) – núcleo das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Localizado em Simões Filho, o Cesa atende, em regime de tempo integral, a cerca de 700 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo ensino fundamental (1ª a 8ª série), alimentação, fardamento e material escolar gratuitos, além de acesso à arte-educação, inclusão digital, educação ambiental e musical, atividades esportivas, atendimentos odontológico e pediátrico, oficinas pedagógicas e atendimento às famílias dos alunos.

Para atender à demanda da temporada, a Central de Panificação da OSID (também situada no Cesa), que produz os pães da linha Dulce Natura durante todo o ano, passou a operar em três turnos e a equipe foi reforçada com 34 novos profissionais, totalizando 88 trabalhadores na linha de produção. Presente nas principais redes varejistas de Salvador, o Panetone Irmã Dulce é também bastante solicitado por corporações, que adquirem o produto para a composição de cestas natalinas para presentear funcionários e parceiros. As encomendas do panetone podem ser feitas através dos telefones (71) 3616-1265 / 1271 / 1250 ou 3396-2046.

“Desde o início o Panetone Irmã Dulce registra uma grande aceitação e ótimos resultados de venda. Isso se deve à qualidade dos produtos e também à atitude de responsabilidade social do público, que busca ajudar as Obras Sociais Irmã Dulce”, declara a coordenadora da Central de Panificação da OSID, Laísa Oliveira.

Panetone Irmã Dulce - O primeiro Programa Panetone foi realizado em 1996 e em 17 anos de existência vem sempre contabilizando grandes resultados. Com a construção do novo Centro de Panificação em 2001, o programa atingiu 144 mil unidades. Em 2006, novos equipamentos favoreceram outro aumento da capacidade e o lançamento de mais produtos. A cada campanha, a venda cresceu de forma gradativa, ultrapassando as 450 mil unidades em 2010 e batendo a marca de 500 mil desde 2011.

Cesa – O Centro Educacional Santo Antônio é um dos 15 núcleos de atendimento das Obras Sociais Irmã Dulce. Nasceu em 1964, como um orfanato em que Irmã Dulce abrigava meninos sem referência familiar. Em 1994, tornou-se uma escola em tempo integral, com foco na qualidade do ensino básico. Hoje, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação, atende a cerca de 700 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda.

Graças a esse perfil humanizado, o Cesa foi eleito Destaque Estadual 2012 e representou a Bahia na etapa nacional do 13º Prêmio Gestão Escolar (PGE), promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Referência na adoção de boas práticas de gestão alinhadas com princípios de excelência, a escola também obteve visibilidade nacional com a conquista do prêmio Professores do Brasil 5ª Edição, do Ministério da Educação (MEC).