Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Saúde do idoso: OSID comemora residência multiprofissional

19 de February de 2014

As Obras Sociais Irmã Dulce estão comemorando a publicação do Edital da Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde do Idoso, em parceria com a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), aguardado com muita expectativa pela instituição. Estão sendo ofertadas seis vagas para atuação no Complexo Roma (Hospital Santo Antônio - Centro Geriátrico da OSID), nas áreas de Enfermagem (2 vagas), Psicologia (2 vagas) e Fisioterapia (2 vagas). Com duração de dois anos, a residência deve ser iniciada em maio.

Coordenador de Ensino da OSID, Dr. José Roberto Sousa, geriatra titulado pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), ressalta a importância de inserir em um hospital de ensino o curso de pós-graduação na modalidade de residência multiprofissional, enfatizando o aprendizado, aperfeiçoamento e a vivência dos residentes inseridos em equipes multidisciplinares e interdisciplinares. “Dessa forma promoveremos a disseminação do conhecimento científico e avanços nas práticas do cotidiano, com melhorias para os pacientes atendidos na instituição e agregando valores do cuidado e atenção à saúde do idoso”.

Dr. José Roberto destaca também o fortalecimento da parceria entre as Obras e a Universidade Federal da Bahia - UFBA, com a abertura de 2 vagas para Residência em Odontologia (Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial), com 3 anos de duração, mantendo a formação de profissionais capacitados e habilitados para atuarem nos diversos serviços do Sistema Único de Saúde - SUS.

Publicado no início de fevereiro, o edital faz parte do processo seletivo unificado de Residência Multiprofissional e em Área Profissional de Saúde do Estado da Bahia, que contempla um total de 223 vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço: www.fundacaocefetbahia.org.br

 

Saúde do idoso: OSID comemora residência multiprofissional