Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obras Irmã Dulce conquistam prêmio nacional na área de panificação

04 de October de 2016

O Centro de Panificação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) acaba de conquistar o prêmio 100 Melhores Padarias do Brasil, concorrendo com mais de 3 mil estabelecimentos de todo o país. Localizada em Simões Filho, a unidade baiana foi a grande vencedora na categoria Padaria Social, em reconhecimento ao legado que acompanha sua trajetória. Responsável pela produção de variadas linhas de pães, a exemplo da linha Dulce Natura e do Panetone Irmã Dulce, o complexo direciona toda a renda obtida com a venda de seus produtos para a manutenção do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da OSID situado também em Simões Filho que atende 700 crianças e adolescentes em situação de risco social. Fundado em 1964, por Irmã Dulce, o CESA nasceu como um orfanato em que a freira abrigava meninos sem referência familiar. Hoje, é uma escola de tempo integral, com um modelo que engloba desde a educação infantil até o nono ano do Ensino Fundamental, oferecendo ainda aos alunos acesso à arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos.

“Fomos surpreendidos, de forma muito positiva, com essa premiação nacional. Acredito que a qualidade dos nossos produtos associada ao legado social de Irmã Dulce foram dois grandes diferenciais que contribuíram para a conquista desse reconhecimento”, comemora a líder do CESA, Flávia Rosemberg. O evento de premiação acontece no próximo dia 13 de outubro, no auditório do Conselho Regional de Química, em São Paulo. Durante a solenidade, haverá também a premiação de profissionais dos estabelecimentos vencedores, indicados pelos empreendimentos. Do Centro de Panificação da OSID, o homenageado será o padeiro Antônio Mauro dos Santos, 45 anos. “Antônio começou nas Obras como ajudante de padeiro, sendo promovido a padeiro no ano de 2013. Hoje ele se destaca entre os colaboradores, mantendo a mesma disposição e determinação que o fez chegar até aqui, trazendo no amor ao exercício da profissão seu maior diferencial”, destaca a coordenadora do centro, Laíza Oliveira.

Promovido pela Max Foods Multi Negócios, o prêmio 100 Melhores Padarias do Brasil está em sua oitava edição e contará mais uma vez com um Business Brunch, onde panificadores poderão interagir com as empresas fornecedoras do setor, conhecendo mais sobre seus produtos e tendo a oportunidade de verem em primeira mão as novidades e os lançamentos. As padarias premiadas foram indicadas por fornecedores do setor de panificação e confeitaria, utilizando como critérios de avaliação o mix de produtos, atendimento, ambientação, conceituação junto aos consumidores, higiene e segurança no trabalho, nível de conservação dos equipamentos, uso de controles de produção, nível de informatização e grau de treinamento dos funcionários.

Obras Irmã Dulce conquistam prêmio nacional na área de panificação