Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Escola de Irmã Dulce recebe projeto sobre empreendedorismo e crescimento pessoal

18 de August de 2017

Alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), em Simões Filho, passarão por uma formação sobre empreendedorismo, crescimento pessoal e independência financeira. A iniciativa faz parte do projeto “Jovens Vencedores”, que será lançado na próxima segunda-feira, dia 21, às 14h, na sede do centro educacional. Idealizado pelo Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), o programa, que tem foco na educação fiscal, visa estimular a cidadania, formando jovens baianos sobre a origem, aplicação e controle dos recursos públicos.

A programação de lançamento do “Jovens Vencedores” será aberta com a palestra “Educação fiscal, cidadania, e o papel do auditor fiscal na sociedade”, ministrada pelo vice-presidente do IAF, Sergio Furquim. Em seguida, será apresentada aos alunos do oitavo e nono ano a palestra motivacional “Mente de Campeão: a diferença que faz a diferença”, com o administrador e consultor em Oratória, Yang Mendes.

A escola do Anjo - Fundado em 1964 por Irmã Dulce, o Centro Educacional Santo Antônio nasceu como um orfanato em que a religiosa baiana abrigava meninos sem referência familiar. Atualmente, o núcleo de Educação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) atende a 700 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo ensino em tempo integral, da educação infantil ao nono ano do Ensino Fundamental, além de acesso à arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos. 

Escola de Irmã Dulce recebe projeto sobre empreendedorismo e crescimento pessoal