Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID abrirá inscrições para cadastro reserva no Dulce Aprendiz

10 de March de 2017

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) vão abrir inscrições para cadastro reserva no programa Dulce Aprendiz, iniciativa que visa qualificar jovens para inserção no mercado de trabalho. As inscrições serão realizadas nos dias 15 e 16 de março, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no Núcleo de Aprendizagem e de Inserção da Pessoa com Deficiência (NAIPD), que fica em frente ao portão 1 da sede da OSID, no Largo de Roma. As vagas do cadastro reserva são para o curso de Auxiliar Administrativo. Os interessados devem ter idade entre 16 e 22 anos; estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e ser preferencialmente morador da Cidade Baixa. No ato da inscrição, o candidato deve trazer RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. 

Com o Dulce Aprendiz, que foi lançado em junho de 2016, a instituição fundada pelo Anjo Bom passou a contar com um novo braço de atuação, voltado para a formação de jovens em situação de vulnerabilidade social, possibilitando para muitos deles a oportunidade do primeiro emprego. O programa funciona em parceria com empresas, sendo que as Obras Sociais qualificam os jovens de acordo com a demanda das organizações. Ou seja, a empresa sinaliza a necessidade de contratação de aprendizes e o convênio com a OSID é formalizado, estabelecendo que os jovens façam o curso e, ao mesmo tempo, atuem na organização. Após um mês de aulas com conteúdo teórico, a turma começa então a trabalhar em uma das empresas parceiras.

A duração do programa de aprendizagem varia de acordo com a carga horária de cada curso, sendo que o tempo máximo é de 2 anos. No caso de Auxiliar Administrativo, entre teoria e prática, a carga horária total é de 1.200 horas (4h/dia), com duração em torno de 1 ano e 8 meses. Atualmente está em andamento a quarta turma do Dulce Aprendiz, que conta com uma média de 20 jovens cada uma. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (71) 3310-1738.

OSID abrirá inscrições para cadastro reserva no Dulce Aprendiz