Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obras Sociais Irmã Dulce estão com inscrições abertas para Curso de Cuidador de Idosos

28 de August de 2018

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) estão com inscrições abertas para o Curso de Cuidador de Idosos. O programa tem como objetivo desenvolver os conhecimentos teórico-práticos necessários à capacitação do profissional no cuidado adequado ao idoso, seja para atuação em residências ou instituições de longa permanência, a exemplo de abrigos. As inscrições são presenciais e devem ser feitas até o dia 31 de agosto, no Centro de Geriatria e Gerontologia da OSID, localizado na sede da instituição, no Largo de Roma, de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, e às sextas-feiras, das 14h às 16h. Para efetivar a inscrição é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade e do comprovante de conclusão do Ensino Médio, além de uma foto 3x4. O curso tem taxa única de R$ 250 e carga horária de 98 horas, sendo 80 horas de aulas teóricas e 18 horas de aulas práticas.

Entre os temas que serão discutidos no programa estão fisiologia e mitos do envelhecimento; relação do idoso com a família; o papel do cuidador; cuidados com a higiene e no uso de medicamentos; prevenção de quedas; condutas em situações de intercorrência; aspectos nutricionais; promoção da saúde; humanização e espiritualidade. “O curso ensina a cuidar das pessoas que envelhecem com ou sem dependências nas atividades do dia a dia, identificando as necessidades e expectativas em relação a vários aspectos da vida cotidiana, respeitando a individualidade, incentivando a autonomia e independência e prezando a qualidade de vida”, destaca a coordenadora do Centro de Geriatria e Gerontologia da OSID, Terezinha Pacheco. As aulas serão ministradas no período de 05 de setembro a 12 de dezembro de 2018, às segundas e quartas-feiras, das 13h às 17h, e às sextas-feiras, das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3310-1169.

SERVIÇO        

Curso de Cuidador de Idosos/Obras Sociais Irmã Dulce

Inscrições: até 31 de agosto, no Centro de Geriatria e Gerontologia da OSID (Largo de Roma), de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, e às sextas-feiras, das 14h às 16h.

Valor: R$ 250,00 (taxa única)

Carga horária: 98 horas

Informações: (71) 3310-1169

Obras Sociais Irmã Dulce estão com inscrições  abertas para Curso de Cuidador de Idosos