Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Centro Educacional Santo Antônio recebe mais um apoiador do projeto Adote uma Turma

26 de August de 2022

O Centro Educacional Santo Antônio (CESA), que há mais de meio século vem transformando a vida de crianças e adolescentes em risco social, acolheu na manhã desta quinta-feira (25) os novos parceiros do legado de amor e serviço de Santa Dulce dos Pobres. Em clima de alegria e gratidão, estudantes, professores e demais profissionais do núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam a visita de representantes do maior operador de logística portuária do Brasil, a Wilson Sons, por meio de sua unidade de negócios Tecon Salvador, localizada no Porto da capital baiana. A empresa passa a integrar agora o time de apoiadores do projeto “Adote uma Turma”.

O projeto vem convidando empresas a salvaguardar gerações, a partir do apoio financeiro às atividades desenvolvidas pelo CESA - unidade que acolhe mais de 800 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo ensino do primeiro ao nono ano, além de acesso a arte-educação, atividades esportivas, assistência odontológica e psicossocial, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos. 

Durante a visita, os novos parceiros conheceram as instalações e atividades do CESA, como as salas de aula, biblioteca e as oficinas do núcleo de Arte Educação, a exemplo da cerâmica, tecelagem, dança, teatro e percussão, além do núcleo CESA da Neojibá. 

Sob aplausos dos estudantes, e como forma de agradecimento pelo apoio ao projeto, uma placa da Wilson Sons foi fixada na parede da turma adotada pela empresa, momento que contou com a participação da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, e do diretor executivo da Wilson Sons, Demir Lourenço. 

“Recebemos a Wilson Sons com alegria, esperança e gratidão. A visita deles é de extrema importância para que possam vivenciar e conhecer de perto o legado de Santa Dulce”, ressaltou Maria Rita. 

“Ficamos impressionados com tudo que vimos aqui, e minha admiração só cresce. Nós, da Wilson Sons, temos muito orgulho de fazer parte desse projeto tão bonito. Vamos trabalhar para aumentar essa parceria”, disse o diretor executivo do Tecon Salvador, Demir Lourenço.

O CESA possui 26 turmas, sendo que 11 já foram adotadas. As empresas e pessoas físicas que desejem adotar uma turma podem solicitar o regulamento do programa através do e-mail [email protected] ou ligando para o telefone (71) 3310-1341. O investimento anual para adotar uma turma é de R$ 144 mil, ou de R$ 72 mil para meia turma. O recurso pode ser dividido em até 12 parcelas.

 

Centro Educacional Santo Antônio recebe  mais um apoiador do projeto Adote uma Turma