Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Centro Educacional Santo Antônio recebe apoiadores do projeto Adote uma Turma

08 de July de 2022

“Irmã Dulce é puro amor. Irmã Dulce é doação”. Foi assim, embalados por versos de ternura e gratidão, que apoiadores do projeto “Adote uma Turma” foram recebidos na manhã de hoje (8) por alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA) - núcleo das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) que acolhe mais de 800 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo ensino do primeiro ao nono ano, além de acesso à arte-educação, atividades esportivas, assistência odontológica e psicossocial, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos. 

Enraizado no legado de amor e serviço de Santa Dulce dos Pobres, o projeto “Adote uma Turma” vem convidando empresas a salvaguardar gerações, a partir do apoio financeiro às atividades desenvolvidas pelo CESA em prol da educação e da inclusão social de centenas de jovens em situação de vulnerabilidade.

No time dos primeiros parceiros a apoiar o “Adote uma Turma”, já estão as empresas Braskem, Jotagê Engenharia, Leão Engenharia, Petrobahia, L Amorim, Fundação Jesus Maria José e Bomix, além do ex-presidente do Conselho da OSID, Ângelo Calmon de Sá.

Durante a manhã festiva, representantes das empresas apoiadoras do projeto visitaram a unidade educacional, localizada no município baiano de Simões Filho, onde conheceram as salas de aula e as oficinas de arte-educação, além de conferir de perto o ensaio da Orquestra Neojibá (núcleo CESA) e o processo de produção de artesanatos nas oficinas de Tecelagem e Cerâmica.

Entre os momentos mais emocionantes da programação, destaque para o instante em que cada parceiro fixou - na parede das salas de aula das turmas adotadas; e sob o olhar, o sorriso e a participação dos alunos -, uma placa de agradecimento com a marca e o nome do apoiador.

“Essas crianças passam por muitas dificuldades e encontram aqui, no CESA, um porto seguro. Com esse apoio, nós podemos continuar oferecendo uma educação de qualidade, além de alimentação e tudo mais que esses jovens precisam”, disse emocionada a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes.

“O projeto Adote uma Turma é o coração do CESA. Para que ele aconteça, nós contamos com a sensibilidade das empresas que entendem a importância da Educação e que garantem, através desse incentivo, a continuidade dessa missão iniciada lá atrás por Irmã Dulce”, afirmou o líder do centro educacional, José Passos Júnior. Participaram também da recepção aos apoiadores o assessor Corporativo das Obras, Sérgio Lopes; a coordenadora pedagógica do CESA, Rita Fróis, e a assessora de Marketing da OSID, Mariana Pimentel.

Atualmente, o CESA possui 26 turmas, sendo que 10 já foram adotadas. As empresas ou pessoas físicas que desejem adotar uma turma podem solicitar o regulamento do programa através do e-mail [email protected] ou ligando para o telefone (71) 3310-1341. O investimento anual para adotar uma turma é de R$144 mil, ou de R$72 mil para meia turma. O recurso pode ser dividido em até 12 parcelas.

Centro Educacional Santo Antônio recebe apoiadores do projeto Adote uma Turma