Notícias

I Festa da Bem-aventurada Dulce dos Pobres

I Festa da Bem-aventurada Dulce dos Pobres

Ainda revivendo as lembranças e alegrias pela cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, os filhos e filhas do Anjo Bom voltam a se reunir, no dia 13 de agosto, para mais um momento de fé e devoção na celebração da primeira festa em honra da Bem-aventurada Dulce dos Pobres. O dia agora faz parte do calendário litúrgico da Igreja e foi escolhido porque foi nesta data que a então jovem aspirante Maria Rita realizou sua vestição do hábito e entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus com o nome de Irmã Dulce. Este ano, ela completaria 78 anos de vida religiosa.

Contando com a participação de devotos e comunidades religiosas de diversos pontos do país, além de profissionais, pacientes e voluntários da OSID, a agenda de homenagens terá início já no dia 04 de agosto, com a abertura do novenário no Santuário da Bem-aventurada (Largo de Roma).

A programação prossegue no dia 13 com uma série de celebrações a partir das 7h, com destaque para a missa festiva da Bem-aventurada, que começa às 9h e será presidida pelo arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger. As 17h uma procissão rumo à Igreja do Bonfim, seguida de apresentação musical com o padre Antônio Maria, irá marcar o encerramento das homenagens à beata.

 

Programação do Santuário

04 a 12 de agosto

Novena preparatória à festa da Bem-aventurada Dulce dos Pobres

Horário: 19h

13 de agosto

Missa festiva pelo Dia da Bem-aventurada Dulce dos Pobres

Horário: 9h

Procissão seguida de apresentação musical com o padre Antônio Maria

Horário: 17h

Celebrações também às 7h, 8h, 11h, 12h30, 14h e 16h