Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Memorial Irmã Dulce marca presença no Salão do Turismo

14 de July de 2011

O Memorial Irmã Dulce (MID) está entre os expositores da 6ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, evento que acontece de 13 a 17 de julho no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Contando com o apoio da Bahiatursa, o núcleo foi mais uma vez convidado a participar do estande do governo estadual na feira, reforçando a promoção e o desenvolvimento do trade turístico baiano. Através da distribuição de materiais promocionais e palestra sobre o MID, a iniciativa é mais uma valiosa ação na divulgação do Memorial – hoje um dos principais destinos dentro do turismo religioso no estado.

Realizado desde 2005, o Salão, que deve receber este ano mais de 100 mil visitantes, foi criado pelo Governo Federal com a proposta de apresentar o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Através do evento, é possível conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes, produtos e serviços, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do país.

Memória – Um levantamento da Assessoria de Memória e Cultura, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), revela que apenas de janeiro a maio deste ano, no comparativo com igual intervalo do ano passado, houve um aumento da ordem de 93% no volume de visitas ao Memorial da Bem-aventurada Dulce dos Pobres e à sua Capela, localizados em Salvador, no Largo de Roma. “Até o final de 2011, esperamos receber 80 mil visitantes, o dobro de 2010”, enfatiza a turismóloga Luanna Lula.

 Dos quase 30 mil que visitaram a instituição nesses primeiros cinco meses, 4% eram estrangeiros, oriundos, principalmente, da Itália, Alemanha e Estados Unidos. Já no plano nacional, a Bahia respondeu por 58% do fluxo, sendo que fora do estado os principais pólos emissores estão em São Paulo (16%), Rio de Janeiro (13%), Sergipe (10%), Ceará (9,7%) e Pernambuco (9%). As visitas ao Memorial Irmã Dulce podem ser feitas de terça a domingo, das 10h às 17h.

Memorial Irmã Dulce marca presença no Salão do Turismo