Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Santuário de Aparecida homenageia Irmã Dulce

05 de October de 2011

A Bem-aventurada Dulce dos Pobres foi a grande homenageada na noite desta terça-feira (4) durante celebração realizada no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (São Paulo). A honraria marcou o 2° dia da novena em louvor à Padroeira do Brasil e reuniu peregrinos de diversas partes do país, os quais compareceram em peso à Basílica para acompanhar também as homenagens à beata baiana. Entre os principais momentos da cerimônia, noite que trouxe para reflexão o tema “Maria: Coração transbordante de paz!”, destaque para a entronização da foto de Irmã Dulce.

Presidida por Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo de Bragança Paulista, a celebração contou com a participação da superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, do assessor de Memória e Cultura da instituição, Osvaldo Gouveia, e do prefeito de Aparecida, Antônio Márcio de Siqueira. Além do Anjo Bom, o 2° dia da novena foi também de homenagens a outras personalidades cujas vidas foram marcadas pela dedicação ao próximo e pela defesa da justiça social e do bem coletivo.

Na lista dos homenageados, estiveram ainda a coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns, morta ano passado durante terremoto no Haiti; o casal de ativistas ambientais José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva, assassinados este ano no Pará; a Venerável Nhá Chica, que está em processo de beatificação, e Padre Cícero, cuja festa reúne todo ano milhões de romeiros na cidade de Juazeiro do Norte, interior do Ceará. A cerimônia lembrou ainda os 18 anos da Chacina na Candelária, quando oito meninos de rua foram mortos em frente à Igreja da Candelária, no Centro do Rio de Janeiro.

A novena em louvor à Maria integra a programação 2011 da festa de Nossa Senhora Aparecida. Segundo a organização do evento, cerca de 600 mil devotos são esperados durante os dias de comemoração. Já nas celebrações de 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, são aguardadas, aproximadamente, 100 mil pessoas no Santuário Nacional.

Santuário de Aparecida homenageia Irmã Dulce