Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Número de visitantes do MID e Santuário cresce 45%

07 de August de 2012

A admiração, fé, gratidão e devoção a uma das mais belas obras de amor à humanidade só fazem crescer. Passados 15 meses da beatificação do Anjo Bom do Brasil, o Memorial Irmã Dulce e o Santuário da Bem-aventurada registraram aumento de 45% no número de visitantes neste primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado. Vindas de Salvador, do interior baiano, de outros estados ou países, mais de 40 mil pessoas visitaram a OSID entre janeiro e junho de 2012, resultado que já ultrapassa as 38 mil contabilizados em todo o ano de 2010.

“O crescimento no número de visitas às Obras se dá porque hoje Irmã Dulce é realmente um patrimônio da Bahia. Há um reconhecimento da sociedade sobre a importância dela, sobre sua trajetória. Mesmo 20 anos após o seu falecimento, nossa Bem-aventurada continua viva na memória das pessoas”, observa o assessor de Memória e Cultura, Osvaldo Gouveia.

Diariamente, o MID e o Santuário recebem dezenas de visitantes por meio de ônibus de turismo e do Salvador Bahia Bus - sistema de transporte turístico com conceito sightseeing, além de pessoas que chegam sozinhas ou em pequenos grupos. São devotos, admiradores e curiosos que vêm orar, fazer pedidos, agradecer por graças alcançadas ou conhecer o legado de amor e caridade de Irmã Dulce.

Paralelo ao aumento do fluxo de visitantes do Memorial e Santuário, a OSID comemora o crescimento do número de contribuições e de sócios protetores. Os resultados alcançados contam com o reforço do trabalho de divulgação e sensibilização desenvolvido pelos monitores do MID: Hilton Passos, João Paulo Cerqueira e Ronaldo Castro. “Durante a explanação, sempre fazemos questão de frisar a importância das doações para a manutenção da instituição. Também destacamos iniciativas relevantes que precisam do apoio da população, como a campanha das notas fiscais e o programa do sócio protetor”, conta Ronaldo.

Fique sabendo!

Segundo balanço divulgado pela Assessoria de Memória e Cultura das Obras, além dos fiéis baianos, os turistas internacionais e oriundos de outros estados brasileiros vem marcando presença cada vez maior no Memorial e Santuário. Entre os principais destinos emissores do Brasil estão São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Ceará. Na lista dos países lideram Espanha, Itália, Argentina e Estados Unidos.

Número de visitantes do MID e Santuário cresce 45%