Notícias

Bahia dá Sorte, Ativa e OSID firmam parceria

Bahia dá Sorte, Ativa e OSID firmam parceria

O Centro de Reabilitação e Prevenção de Deficiências (CRPD), das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), acaba de ganhar um importante aliado na sua caminhada em prol dos portadores de necessidades especiais: o programa Bahia dá Certo, uma parceria entre o título de capitalização Bahia dá Sorte, a Universidade Ativa e a OSID. Através de um convênio, parte dos valores provenientes do resgate dos títulos será doada para o CRPD. O compromisso -que envolve cooperação técnica e doações mensais - será oficializado no dia 13 de julho, com a celebração de uma missa, às 12h, no Santuário da Bem-aventurada Dulce dos Pobres (Largo de Roma), além de solenidade, às 16h, na sede do grupo Bahia dá Sorte (Federação).

O Bahia dá Sorte é um título de capitalização popular emitido pela Sulamérica Capitalização (Sulacap). Ao adquirir o título, o cliente cede o direito de resgate à Universidade Ativa, uma organização do terceiro setor que investe em projetos e programas sociais em 12 estados do Brasil. Buscando ampliar os trabalhos realizados na Bahia, a Universidade Ativa decidiu firmar esta parceria que vai beneficiar, além do CRPD, a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), organização sem fins lucrativos que atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia pessoas carentes que convivem com o vírus.

Reabilitação – Último núcleo da OSID fundado por Irmã Dulce, em 1992, o CRPD desenvolve um amplo trabalho de atendimento, pesquisa e educação em benefício dos portadores de necessidades especiais.  São três frentes: acolhimento a pacientes crônicos com deficiências múltiplas; atendimento ambulatorial (incluindo estimulação precoce, reabilitação motora, odontologia especial e orientações referentes à prevenção e tratamento da deficiência desde a primeira infância); e laboratório de informática, que atende aos beneficiários internados e a comunidade, serviço considerado referência pelo Ministério da Educação.