Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Centro Educacional da OSID promove Tenda Literária

10 de July de 2012

Nos próximos dias 12 e 13 de julho, o universo da leitura e o produto de sua utilização no processo ensino-aprendizagem, durante o primeiro semestre letivo, terão destaque na Tenda Literária do Centro Educacional Santo Antônio (CESA). Realizada na sede da escola, em Simões Filho, a atividade envolverá os mais de 700 alunos da educação infantil ao 9º ano, além de familiares, educadores e convidados, e tem como objetivo o estímulo à leitura enquanto ferramenta de integração e socialização de saberes.

A programação inclui a exposição dos projetos de incentivo à leitura desenvolvidos pela escola, apresentados em seis tendas temáticas: Contos Modernos, Contos Tradicionais, Contos de Assombração, Baús Literários, Ziraldo e amigos e Sustentabilidade. Haverá contação de histórias pelos educadores e alunos e, também, um Café Literário com os escritores Joaci Góes e Gláucia Lemos. A Tenda Literária fará parte do calendário anual do CESA como programa de incentivo à leitura, abrindo espaço para a socialização dos projetos desenvolvidos na área com a comunidade escolar, parceiros, familiares de alunos e convidados.

O esforço é fazer com que os meninos e meninas estejam, a cada dia, mais próximos da leitura enquanto instrumento de estímulo à imaginação e à criatividade, de reforço ao repertório linguístico e de melhora da própria escrita. “A incitação aos educadores e alunos sobre a importância da leitura na aprendizagem é quase que diária, pois a prática da leitura é incorporada a partir de projetos de estímulo durante o ano todo. A Tenda Literária vem, portanto, como um importante momento de partilha”, explica a coordenadora geral, Rita Fróis.

Tenda Literária do CESA Dia 12 – Programação para convidados 9h Abertura 9h20 Apresentação dos alunos nas tendas temáticas 10h Café Literário com Joaci Góes (educadores) 11h Café Literário com Gláucia Lemos (estudantes) Dia 13 – Programação para familiares e comunidade interna 9h às 16h Apresentação nas tendas temáticas/ oficina de contação de história
Centro Educacional da OSID promove Tenda Literária