Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Missa marca um ano da beatificação de Irmã Dulce

15 de May de 2012

 No próximo dia 22 de maio, o Santuário da Bem-aventurada Dulce dos Pobres celebra o primeiro aniversário da Beatificação de Irmã Dulce, com a realização de uma missa, às 9h, conduzida pelo bispo de Irecê, Dom Tommaso Cascianelli. A programação inclui, ainda, a acolhida aos frades da Ordem dos Capuchinhos, que passam a responder pelos trabalhos pastorais da OSID. O momento, em seguida à missa, será marcado por uma caminhada simbólica do Santuário ao antigo “Galinheiro”, local do convento Santo Antônio onde Irmã Dulce abrigou seus primeiros doentes, em 1949.

O processo de beatificação começou em 2000 e a autenticidade do primeiro milagre atribuído a Irmã Dulce foi reconhecida pelo Vaticano em outubro de 2010. Desde o anúncio da beatificação - última etapa antes da canonização, para a qual será necessária a comprovação de mais um milagre -, a Assessoria de Memória e Cultura da OSID já recebeu mais de dois mil relatos de graças alcançadas, que os devotos atribuem à intercessão do ‘Anjo Bom’. O reflexo da devoção à Bem-aventurada e da expectativa pela canonização é notado, também, no expressivo aumento de 135% nas visitações ao Santuário (onde se encontra a Capela das Relíquias) e Memorial, entre 2010 e 2011.

Em 22 de maio do ano passado, a celebração que conduziu Irmã Dulce à condição de Beata ou Bem-aventurada, reuniu mais de 70 mil pessoas no Parque de Exposições de Salvador.

Missa marca um ano da beatificação de Irmã Dulce