Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Governador desapropria campo de futebol do Sesi

15 de April de 2013

O governador Jaques Wagner publicou, na edição deste final de semana (13 e 14) do Diário Oficial do Estado, o decreto desapropriando o campo de futebol do Sesi. O documento de número 14.413 declara de utilidade pública o terreno de 9 mil metros quadrados, pertencente ao Serviço Social da Indústria, destinando-o às Obras Sociais Irmã Dulce. A tão esperada notícia chegou em um dia especial para os osidianos e osidianas, já que no último sábado foi celebrada a missa em memória do Anjo Bom, ocasião em que funcionários, voluntários, pacientes e moradores se reuniram para reafirmar a esperança pela conquista do terreno.

Na mesma decisão, o governador também autoriza a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a promover, se necessários e em caráter de urgência, os atos administrativos e judiciais para a efetivação da medida, incluindo a emissão da posse, liquidação e pagamento da indenização.

O campo de futebol irá abrigar a futura Unidade de Radioterapia e Quimioterapia da OSID. Com início das obras programado para setembro deste ano e inauguração para junho de 2014, o novo centro terá 1.600 m2 de área construída, incluindo 10 consultórios, 18 leitos e modernos aparelhos para o tratamento do câncer. A nova unidade vem para oferecer a milhares de homens e mulheres um acesso mais digno e humanizado no atendimento oncológico – doença que já representa a segunda causa de morte no Brasil.

Governador desapropria campo de futebol do Sesi