Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Uso de antibióticos é tema de simpósio na OSID

30 de April de 2013

Os perigos quanto ao uso de antibióticos de forma indiscriminada estarão em debate  no I Simpósio Princípios de Antibioticoterapia, que acontecerá no dia 7 de maio, das 13 às 17 horas, no auditório do Centro de Ensino e Pesquisa Professor Adib Jatene (CEPPAJ), na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no Complexo Roma.

Promovido pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da OSID, o evento – aberto a médicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas, entre outros profissionais das Obras e também de outras instituições de saúde, além de estudantes - tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre as indicações clínicas mais comuns de tratamento com antibióticos e a utilização mais criteriosa desses medicamentos. “A prescrição de um antibiótico sem uma indicação precisa pode levar ao desenvolvimento de resistência bacteriana, à emergência de novos patógenos e ao aumento de custos hospitalares. É fundamental que seja prescrito aos pacientes de forma apropriada, com conhecimento”, defende o infectologista Gustavo Mustafá, líder do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da OSID.

O valor da inscrição é de R$ 30. O pagamento deve ser efetuado por meio de depósito bancário (banco: Bradesco / agência: 2864-9 / conta corrente: 11075-2) e o comprovante de depósito deve ser digitalizado e enviado para o e-mail: [email protected] ou via fax: 3310-1140). Os colaboradores da OSID podem se inscrever na sala do SCIH (em frente à enfermaria São Francisco, do Hospital Santo Antônio). Toda a renda arrecadada será aplicada na capacitação e atualização dos membros da CCIH.

Serviço

O que: I Simpósio Princípios de Antibioticoterapia

Quando: 7 de maio, das 13 às 17 horas

Onde: Auditório do CEPPAJ

Inscrições: R$ 30 (a taxa deve ser paga por meio de depósito bancário - banco: Bradesco / agência: 2864-9 / conta corrente: 11075-2). O comprovante de depósito deve ser digitalizado e enviado para o e-mail: [email protected] ou via fax: 3310-1140. Profissionais da OSID podem se inscrever na sala do SCIH.

Informações: 3310-1257

Uso de antibióticos é tema de simpósio na OSID