Notícias

Excursão para a Terra Santa em benefício das Obras Sociais Irmã Dulce

Excursão para a Terra Santa em benefício das Obras Sociais Irmã Dulce

Vivenciar a experiência extraordinária de percorrer a Terra Santa e ainda colaborar com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Essa é a proposta da excursão lançada pela agência AeS Viagens e Turismo. A iniciativa, já em clima de preparação para o Centenário do Anjo Bom da Bahia (em 2014 Irmã Dulce completaria 100 anos), promete momentos de grande emoção em visita aos caminhos percorridos por Jesus: Mar da Galileia, Nazaré, Canaã, Rio Jordão, Tiberíades, Cafarnaum, Jerusalém e o Monte das Oliveiras. As inscrições para a excursão já estão abertas, sendo que os 20 primeiros clientes terão direito ainda a um passeio ao Santuário de Fátima, em Portugal, com jantar e hospedagem inclusos.

A viagem, que acontece de 1º a 13 de novembro de 2013, terá como orientador espiritual o padre Alberto Montealegre, reitor do Santuário de Irmã Dulce. O objetivo, segundo o religioso, é manter sempre presente, durante a jornada de celebrações por locais santos, a espiritualidade da freira baiana, sua filosofia e as lições de amor e auxílio aos pobres e doentes.

O Vaticano e a cidade de Roma também estão entre os locais contemplados pelo roteiro da excursão. “Vamos fazer um paralelo entre a Roma de Salvador, bairro onde Irmã Dulce atuou com toda a sua caridade e onde fica a sede da OSID, e a outra Roma, a capital da cristandade. Por isso nossa viagem já começará na instituição baiana, com uma visita por sua maravilhosa obra e uma missa celebrada na Igreja da Bem-aventurada Dulce dos Pobres”, conta Margarida Santalices, dirigente da AeS Viagens e Turismo.

Parte da receita obtida com a venda da viagem à Terra Santa e Roma será revertida para a manutenção das atividades das Obras Sociais Irmã Dulce. Informações sobre o pacote, que inclui passagem, hospedagem, passeios e visitas, podem ser obtidas pelos telefones (71) 3341-5660, 3022-7162 e 8876-0594, ou ainda através do site www.aesviagens.com.br e do e-mail viagens@aesviagens.com.br.