Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Programa de rádio de Irmã Dulce estreia nesta segunda-feira

29 de July de 2013

Estreia nesta segunda-feira (29/07), na Rádio Excelsior 840 AM, o programa Irmã Dulce Hoje, com o objetivo de levar ainda mais longe a espiritualidade do Anjo Bom do Brasil. O primeiro programa radiofônico das Obras Sociais Irmã Dulce será apresentado de segunda a sexta-feira, das 13h50 às 14 horas, por Frei Luiz Alberto Lemos, capelão da OSID. O desafio da atração é reunir, na mesma frequência, tanto os devotos da beata quanto aqueles que ainda não conhecem sua trajetória. “O público terá a oportunidade não só de ouvir as histórias fantásticas da religiosa humanista que de um galinheiro fez nascer um dos maiores complexos hospitalares do país, mas também de refletir no exemplo de fraternidade que inspira a todos nós”, diz Frei Beto.

Irmã Dulce Hoje conta com três quadros. No primeiro, Tema do Dia, Frei Beto apresenta uma reflexão inspirada nas lições de vida da Mãe dos Pobres. O segundo, Vivência de Fé, reúne relatos de devotos que alcançaram graças com a intercessão da Bem-aventurada ou que estejam vivenciando uma experiência de fé. No Fique Sabendo, último quadro da atração, é o momento de divulgar as notícias da OSID e os serviços prestados à população – bloco que conta ainda com a participação da jornalista Cássia Candra, redatora e repórter do programa.

Coordenado pela Assessoria de Comunicação da OSID, Irmã Dulce Hoje está sendo feito em parceria com a Rádio Excelsior, onde é gravado, e conta com o suporte técnico de profissionais da emissora, como o operador Anderson Oliveira e a assessora de programação Aidil Brites. “A chegada desse programa, que traz a força inquestionável do rádio, representa a construção de mais um valioso canal de interação entre o público e o legado de amor de Irmã Dulce”, comenta o assessor de Comunicação das Obras, Alan Amaral. Para o Padre Aderbal Galvão, que há 25 anos dirige a Excelsior, “é um momento de grande alegria, porque Irmã Dulce sempre esteve presente na rádio, como ouvinte inclusive. Nós já tínhamos em nossa programação um Momento Devocional com Irmã Dulce e agora, com o programa, encontramos um novo espaço para divulgar sua missão continuada por meio da OSID”.

A Excelsior, que chega a toda a Bahia e a outros estados, guarda na sua história profundos laços com a Bem-aventurada Dulce dos Pobres. A emissora, que integra a Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, instituição vinculada à Arquidiocese de São Salvador da Bahia, foi fundada em 1941, pelo Frade Franciscano Hildebrando Kruthalp, confessor de Irmã Dulce e parceiro no trabalho que a beata desenvolveu no Círculo Operário da Bahia, na década de 1950.

Programa de rádio de Irmã Dulce estreia nesta segunda-feira