Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Livro sobre Irmã Dulce é lançado em versão digital

04 de June de 2013

O livro Irmã Dulce - O anjo bom da Bahia acaba de ser disponibilizado em versão digital. Escrita por Gaetano Passarelli, historiador italiano e consultor da Congregação da Causa dos Santos, a publicação narra a trajetória de Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes – hoje Bem-aventurada Dulce dos Pobres, seu legado de amor em prol dos mais carentes e sua obstinada luta pelas questões sociais. Com um material rico em imagens, a obra revela ainda a história da fundação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), hoje o maior complexo de saúde 100% gratuito do país, com cerca de cinco milhões de atendimentos por ano a usuários do SUS, incluindo idosos, portadores de deficiências e de deformidades craniofaciais, pacientes sociais e crianças e adolescentes em situação de risco social. A versão impressa do livro foi lançada em 2010 e está na terceira edição.

Entre os episódios de destaque narrados na publicação estão a visita do Papa João Paulo II à freira baiana e a comoção que tomou conta não só da Bahia, mas de todo o país, quando do falecimento da religiosa, em 13 de março de 1992. Lançado pela Paulinas Editora, o livro digital Irmã Dulce - O anjo bom da Bahia pode ser adquirido nas lojas virtuais Saraiva (http://www.livrariasaraiva.com.br/livros-digitais) e IBA (https://www.iba.com.br/livro-digital-ebook).

Irmã Dulce está atualmente em processo de canonização. Para ser canonizada (declarada Santa) é necessária a comprovação de mais um milagre atribuído à freira baiana. O processo de canonização da religiosa encontra-se na fase de recolhimento de relatos de graças. Desde a data de 10 de dezembro de 2010, quando o Papa Bento XVI assinou o decreto de beatificação, já foram enviados à causa de canonização de Irmã Dulce mais de 1,5 mil relatos, das mais diversas procedências e motivações. Dentre eles, os mais contundentes estão sendo analisados para, posteriormente, serem encaminhados aos peritos médicos, que dão a palavra inicial para que o processo seja iniciado.

SERVIÇO

Título: Irmã Dulce - O anjo bom da Bahia (versão digital)

Editora: Paulinas

Onde encontrar: lojas virtuais Saraiva (http://www.livrariasaraiva.com.br/livros-digitais) e IBA (https://www.iba.com.br/livro-digital-ebook)

Livro sobre Irmã Dulce é lançado em versão digital