Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Mutirão de solidariedade realizou mais de duas mil consultas, exames e procedimentos

28 de May de 2013

Em pleno sábado, o Ambulatório das Obras Sociais Irmã Dulce – OSID estava com cara de segunda-feira. A casa viveu o movimento de um dia pleno. E muito especial! Reflexos da bela surpresa que médicos e residentes da OSID prepararam para celebrar o aniversário de 99 anos do Anjo Bom do Brasil. Eles sabiam que o melhor presente seria aquele que a Bem-aventurada pudesse ver com seu grande coração. Assim, combinaram que dariam expediente extra para atender ao público da instituição.

Da atitude generosa nasceu o mutirão de solidariedade que mobilizou mais de 100 médicos internos e residentes das áreas de Pediatria, Cirurgia Pediátrica, Gastroenterologia, Oftalmologia, Mastologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Urologia, Neuropediatria, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Nefrologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço. As salas lotadas e o entra e sai de pacientes nos consultórios geraram números vistosos. Ao todo foram realizados 1.363 consultas e procedimentos ambulatoriais e mais de 1.100 exames. A ação iniciada às 7 horas só foi encerrada no início da tarde com aquela sensação boa de “missão cumprida”.

A manhã agitada - e tão produtiva - passou que a gente nem viu. O mutirão, que contou ainda com a participação de mais de 70 outros profissionais da área de saúde, incluindo enfermeiros, nutricionistas, técnicos e auxiliares, ainda teve apresentação musical dos Cantores de Irmã Dulce, Jaqueline e Ronaldo; reflexões com Frei Beto; as brincadeiras dos impagáveis Terapeutas do Riso, bolo e parabéns para a aniversariante do mês.

O Anjo Bom, que gostava de dizer que deveríamos aprender a fazer “de cada dia de nossa vida um dia santo”, deve ter gostado de ver tanto empenho e carinho para com seus pacientes. De onde está deve ter dito seu “muito obrigada” do jeito que sabe: orando por cada um que aqui esteve para dar sua colaboração.

Cirurgias - No mesmo sábado que acordou o Largo de Roma com o badalar dos sinos anunciando a missa na Capela Santo Antônio, acontecia outro mutirão nas Obras Sociais Irmã Dulce com a proposta de atender aos pacientes que esperam por longos períodos para agendamento de cirurgias. No centro cirúrgico cerca de 80 profissionais realizaram em torno de 40 procedimentos. Iniciado no dia 4 deste mês, o calendário do mutirão seguirá nos dias 8, 15 e 29 de junho, com a expectativa de realizar um total de 400 cirurgias nas áreas de Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Otorrinolaringologia, Urologia, Oftalmologia e Ginecologia. A ação está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado.

“Os médicos nunca recusam nada, um só pedido. Os que aqui trabalham são verdadeiros apóstolos de Cristo.”

Irmã Dulce

Mutirão de solidariedade realizou mais de duas mil consultas, exames e procedimentos