Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Escola de Irmã Dulce recebe visita de Dom Murilo

19 de March de 2013

Em sua primeira visita ao Centro Educacional Santo Antônio – CESA, esta manhã, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, revelou que ficou “impressionado” com o trabalho realizado nesse, que é um dos 15 núcleos das Obras Sociais Irmã Dulce. O centro, localizado no município de Simões Filho, e aberto em 1964, quando funcionava como orfanato, hoje oferece escola em tempo integral, alimentação, serviço odontológico e outros benefícios a 700 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda. “Isso que vemos aqui é o resultado da força de um carisma. Irmã Dulce fez um bem que se multiplica mesmo após sua morte. Acho que ainda não podemos dimensionar o legado dela”.

O arcebispo foi recebido na capela do CESA, às 9 horas, pela superintendente das Obras, Maria Rita Pontes, pela coordenadora do centro, Flávia Rosemberg, professores e alunos de educação infantil. Retribuiu com bênçãos as homenagens recebidas e quis conhecer cada espaço da instituição. Assistiu a um vídeo institucional sobre as Obras, na Cinemateca; se interessou pelo aprendizado oferecido nas oficinas de tecelagem e cerâmica; e interagiu com as crianças nas salas de aula. Depois assistiu a uma apresentação da Orquestra Santo Antônio e foi presenteado com uma colomba pascal produzida na Unidade de Panificação, onde são produzidos os panetones Irmã Dulce.

Dom Murilo contou que enquanto percorria as dependências do CESA pôde refletir mais sobre a obra da freira baiana: “Fiquei pensando em duas coisas: quanto bem pode ser feito ao outro quando alguém dá o primeiro passo, como fez Irmã Dulce e os que dão continuidade a sua bela obra agora; e quantos potenciais humanos não se desenvolvem por falta de alguém que os estimulem”.

 Escola de Irmã Dulce recebe visita de Dom Murilo