Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Vereadores visitam áreas da OSID atingidas pelas chuvas

30 de April de 2015

Sensibilizados com os prejuízos causados pelo temporal que alagou enfermarias do Hospital Santo Antônio na última segunda-feira, quatro integrantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Salvador visitaram ontem (dia 29) a sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no Largo de Roma. Recebidos pela superintendente da instituição, Maria Rita Pontes, além de gestores e líderes, os vereadores Duda Sanches, Aladilce Souza, Alberto Braga e Pedrinho Pepê percorreram áreas que foram inundadas, conferiram instalações danificadas e algumas das alas para onde os pacientes foram transferidos.

“Vamos levar a situação da OSID, que teve prejuízos materiais, cirurgias comprometidas e pacientes relocados, a diversas instâncias para que todos se unam numa rede de cooperação para ajudar a entidade”, declarou o vereador Duda Sanches, presidente da Comissão de Saúde da Câmara.

Com as chuvas, três enfermarias do Hospital Santo Antônio ficaram inundadas e pacientes tiveram que ser transferidos para outras áreas do complexo, além de outras unidades de saúde de Salvador. Em virtude do alagamento, diversos equipamentos foram danificados, entre computadores, impressoras e estabilizadores.

Para o vereador Pedrinho Pepê, “cabe a todos nós colaborar com as Obras Sociais Irmã Dulce, que atendem e cuidam de toda a população soteropolitana e do estado da Bahia”. “Há uma série de intervenções que precisam ser feitas e vamos solicitar ações para que situações como essa não voltem a acontecer na instituição”, afirmou o vereador Alberto Braga.

“Estamos fazendo uma visita de solidariedade à OSID, mas queremos aproveitar a oportunidade para também, em nome da Câmara Municipal, agradecer o trabalho, a dedicação que as Obras Sociais Irmã Dulce têm pela população de Salvador. É um orgulho muito grande saber que temos uma instituição filantrópica que trabalha com responsabilidade, com toda dedicação, honrando o nome de Irmã Dulce, que é um patrimônio espiritual da Bahia. Para nós é um dever ajudar a essa casa”, destacou a vereadora Aladilce Souza. 

Vereadores visitam áreas da OSID atingidas pelas chuvas