Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Baile de debutantes Sonho de Menina contará com duas pacientes da OSID

27 de August de 2015

Com direito a vestido, penteado e maquiagem de princesa, além de limousine na porta de casa, duas pacientes das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) vão ganhar uma festa de 15 anos digna de um conto de fadas. Taís Brenda Santana dos Santos, do Centro Especializado em Reabilitação Irmã Dulce (CER IV), e Milena Silva Santos, do Centro de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (Centrinho), foram contempladas no Sonho de Menina, projeto que beneficia garotas em situação de risco social ou em tratamento de saúde. O evento acontece neste domingo (dia 30), às 19h, no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira.

No total serão beneficiadas 16 jovens que completam 15 anos entre janeiro e dezembro de 2015. Além de Taís e Milena, participam este ano do baile de debutantes cinco adolescentes atendidas pela Santa Casa da Bahia, duas meninas pacientes do Hospital Martagão Gesteira, uma indicada pela Mansão do Caminho, duas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Salvador, uma do Grupo de Apoio à Criança com Câncer-Bahia (GACC-BA) e três garotas pertencentes a comunidades em situação de vulnerabilidade social de Salvador que se destacaram pelas boas notas escolares. O projeto “Sonho de Menina” é realizado por Rita Torquato, empresária especializada em festas de debutantes.

Na OSID o clima é de muita alegria e expectativa entre profissionais e familiares das meninas. “Taís é uma jovem sensível e amorosa. Certamente será um momento único e muito especial para todas elas”, comenta Rosinei Souza, líder do CER IV. Paciente do CER IV desde 2012, Taís fez aniversário em 12 de abril. Já a líder do Centrinho, Maria Luíza Marques, conta que Milena é bem extrovertida e está muito entusiasmada com a festa. “Acredito que a grande importância desse projeto está na valorização do paciente”, observa. Milena completou 15 anos em 29 de março e é atendida no Centrinho desde o primeiro mês de vida.

Baile de debutantes Sonho de Menina contará com duas pacientes da OSID