Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres inscreve para cursos profissionalizantes gratuitos

17 de August de 2015

O Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres, localizado no Centro Histórico de Salvador, está com inscrições abertas para diversas oficinas e cursos gratuitos de profissionalização e geração de renda: Almoxarife; Auxiliar de Operações Logísticas; Preparo de Pães, Pizzas e Lanches Comerciais; Customização em Tecido e Jornarte (fabricação de móveis e objetos com papelão e jornal). As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de agosto, no horário das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, de forma presencial, na sede do Centro de Convivência (Rua Direita de Santo Antônio, 55, Santo Antônio Além do Carmo). As vagas são limitadas.

Oferecidos em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), os cursos de Almoxarife e de Auxiliar de Operações Logísticas têm carga horária de 160 horas cada um, sendo que para cursar Almoxarife é preciso ter Ensino Fundamental completo, enquanto o candidato ao curso de Auxiliar de Operações Logísticas deve ter Ensino Médio completo ou estar cursando seu último ano.

Já o de Customização em Tecido e as três oficinas de Preparo de Pães, Pizzas e Lanches Comerciais estão sendo ofertados em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Para estes, não há exigência de escolaridade, sendo que cada tema será ministrado em apenas um módulo, com duração de quatro horas.

Também não há exigência de escolaridade para a oficina de Jornarte, que traz como proposta o aprendizado da técnica de fabricação de móveis e objetos com papelão e jornal. Tendo como instrutor o artesão Carlito Cafroxo, o curso terá carga horária de 16 horas.

Para inscrição nos cursos, deverão ser entregues os seguintes documentos (original e cópia) no ato da matrícula: histórico escolar, com certificado de conclusão do Ensino Fundamental I ou II, ou Ensino Médio, ou equivalente, conforme o requisito do curso; RG; CPF; comprovante de residência e atestado da condição de baixa renda mediante autodeclaração. Mais informações no telefone (71) 3327-2171.

Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres inscreve para cursos profissionalizantes gratuitos