Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Centro de Convivência participa de ação social no Centro Histórico

25 de August de 2016

O Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres (CCIDP) vai marcar presença na Ação Social Viva Praça, que acontece sexta-feira (dia 26), das 8h às 17h, no Largo e Igreja do Santo Antônio, Centro Histórico de Salvador. Voltado para a comunidade do Santo Antônio Além do Carmo e entorno, o evento vai oferecer gratuitamente à população diversos serviços em saúde, bem-estar, assistência social, cultura e lazer, como aferição de pressão arterial, testes de HIV e hepatites B e C; intermediação de mão-de-obra para colocação no mercado de trabalho; orientação postural, alongamento, massagem terapêutica, aulas de yoga e reiki; corte de cabelo, aula de maquiagem e limpeza de pele, além de apresentação de capoeira e oficinas de artesanato e produtos reciclados, entre outras atividades culturais e recreativas para todas as idades.

O Centro de Convivência, que é um dos apoiadores da ação social, participará da iniciativa oferecendo ao público informações sobre prevenção e redução de riscos e danos à saúde, como diabetes, hipertensão arterial e uso e abuso de substâncias psicoativas. O núcleo das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) também vai promover a exposição e venda de peças de mosaico produzidas pelos usuários do CCIDP nas oficinas terapêuticas da unidade.

Em sua primeira edição, a Ação Social Viva Praça é uma iniciativa de integrantes da comunidade local, com o apoio da Paróquia do Santo Antônio Além do Carmo; Igreja do Santíssimo Sacramento do Passo; Posto de Saúde do Santo Antônio Além do Carmo; Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), rádio Piatã FM, além do Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres, instituições, comércio e prestadores de serviço locais. As ações são gratuitas e abertas ao público, com vagas limitadas para algumas atividades. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Centro de Convivência participa de ação social no Centro Histórico