Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Palestra em benefício das Obras Sociais Irmã Dulce reúne grandes conferencistas

27 de June de 2016

Motivação para realizar o impossível: Nós podemos ser heróis? é o tema da palestra que acontece no dia 29 de junho (quarta-feira), às 19h, no auditório do Edifício Mundo Plaza (Avenida Tancredo Neves), com ação beneficente em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Realizado pela Eloquence Treinamentos e Palestras, o encontro terá à frente o instrutor em Desenvolvimento Humano Kau Mascarenhas, uma referência em programação neurolinguística; Yang Mendes, pós-graduando em Psicologia Analítica e fundador da Eloquence, primeira escola de comunicação oral da Bahia; e o mestre em educação e especialista no tema Ética, Ronald Carvalho.

Os palestrantes irão abordar o heroísmo mitológico e histórico, tendo como pano de fundo os heróis do Dois de Julho (data da Independência da Bahia) e relacionar como esse heroísmo pode ser executado nos dias de hoje por “pessoas comuns” para realizar seus mais nobres sonhos. Segundo os conferencistas, trata-se de “uma abordagem histórico-mitológica dos heróis para inspirar homens e mulheres do século 21 a tornarem-se a melhor versão de si mesmos”. Aberto ao público, o acesso ao evento será mediante a entrega de duas latas de leite em pó e todo o alimento arrecadado será doado ao Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras de Irmã Dulce onde estudam 700 crianças e adolescentes em situação de risco social.

A escola do Anjo - Localizado no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, o Centro Educacional Santo Antônio é o núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce. Fundada em 1964 por Irmã Dulce, a unidade nasceu como um orfanato em que a religiosa baiana abrigava meninos sem referência familiar. Atualmente, o CESA é uma escola de tempo integral, com um modelo de ensino que engloba desde a educação infantil até o nono ano. O centro oferece ainda acesso à arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos. O complexo dispõe também de uma unidade de sustentabilidade, o Centro de Panificação, responsável pela produção e comercialização de variados tipos de pães, panetones e outros produtos, cuja receita das vendas é totalmente revertida para a manutenção das atividades da escola.

 

 

 

Palestra em benefício das Obras Sociais Irmã Dulce reúne grandes conferencistas