Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Sarau Dulce reúne Saulo e convidados na festa de um ano do projeto

24 de November de 2016

Música, teatro e muitos sorrisos resumiram a comemoração, na manhã de ontem (23), do aniversário de um ano do Sarau Dulce – projeto que utiliza a arte como instrumento de promoção da alegria, da descontração e também de auxílio na recuperação dos pacientes mirins internados no Hospital da Criança (HC) das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). A festa, que teve como palco a área dos quiosques do Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência (CAPD), contou com a participação de convidados especiais, como o cantor Saulo e o grupo musical infantil DóRéMiLá, além de apresentações do Coral do Centro-Dia, do Centro Geriátrico da OSID, e do grupo musical do Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres (CCIDP).

Com uma linguagem lúdica e unindo o teatro e a música, o DóRéMiLá abriu a manhã festiva com uma exibição que conquistou não apenas os baixinhos, mas fez a alegria também de moradores e demais pacientes da instituição, a exemplo do público assistido por núcleos como a Geriatria, CAPD, o Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), o Centro de Acolhimento e Tratamento de Alcoolistas (CATA) e o Centro Médico Social Augusto Lopes Pontes (CMSALP). Em seguida, foi a vez dos integrantes do Centro-Dia traduzirem, através das vozes de seu coral, a emoção e a beleza que vêm da música.

Aguardado com muita expectativa, o cantor Saulo abrilhantou o Sarau Dulce com sua simplicidade e contagiante simpatia. “É um prazer voltar a esta casa de luz, de energia boa. Vou começar cantando uma música que me vem sempre à mente quando falo em Irmã Dulce”, disse Saulo, referindo-se à canção “Anjo”.

A cada sucesso que Saulo cantava, como Circulou, Raiz de Todo o Bem, Eva, Rua 15, entre outros, o público vibrava e acompanhava o artista, que surpreendeu a todos ao interpretar “Alecrim Dourado”, música preferida de Irmã Dulce. Emocionado, ele agradeceu o convite para participar do Sarau Dulce e reafirmou a felicidade em sempre retornar à casa do Anjo Bom do Brasil: “Compartilho da alegria que é tocar na Obra de Irmã Dulce. Quero voltar mais vezes aqui e receber essa energia de vocês. Eu acredito no poder que a arte tem de transformar a vida da gente”. No final da apresentação, Saulo recebeu o carinho dos pacientes e profissionais da instituição. A manhã festiva foi encerrada com muito samba, ao som do grupo musical do Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres, formada por funcionários e participantes da oficina de coral da unidade.

Arte que transforma – O projeto Sarau Dulce, realizado pelo Hospital da Criança e Memorial Irmã Dulce (MID), surgiu a partir das visitas dos pacientes pediátricos ao Museu do Anjo Bom para conhecer o universo da Mãe dos Pobres. Realizado mensalmente no Solário do HC, o projeto utiliza a arte como ferramenta para auxiliar na recuperação das crianças, público esse que vem respondendo com resultados bastante positivos, como redução da ansiedade, maior interação e disposição e até mesmo aceleração da alta hospitalar.

Sarau Dulce reúne Saulo e convidados na festa de um ano do projeto