Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID recebe visita da secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza

05 de October de 2016

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam ontem (dia 04) a visita da secretária municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos. Recepcionada pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, gestores e líderes da instituição, Ana Paula, que é grande admiradora de Irmã Dulce e já esteve nas Obras Sociais algumas vezes, aproveitou para conferir de perto o trabalho de núcleos que ainda não conhecia, como o Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência João Paulo II (CAPD) e o Centro Especializado em Reabilitação Irmã Dulce (CER IV) – núcleo da instituição considerado referência nacional em reabilitação de deficiências e inclusão social. Encantada com o serviço prestado nas unidades, a secretária passou pelas residências, salas de atendimento, consultórios e oficinas terapêuticas de informática, artes e a horta educativa.

A gestora visitou ainda o Santuário da Bem-Aventurada, onde acontecia a missa em comemoração ao mês do idoso, além da Capela das Relíquias – espaço que abriga o túmulo da freira baiana. Bastante entusiasmada, Ana Paula também assistiu às apresentações do coral e teatro Renascer, grupo de convivência do Centro Geriátrico da OSID que busca promover a autonomia, independência e cidadania dos idosos.

“Sinto uma emoção enorme cada vez que venho aqui. Conheço e acompanho a obra de Irmã Dulce e sei da importância dela para a nossa cidade. Admiro muito ela, que construiu esse império do bem. Eu, como secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, tenho o Anjo Bom como uma referência, porque foi quem mais fez pelos pobres da Bahia. Quando eu estava me preparando para assumir a secretaria, há quatro meses, vim aqui orar, agradecer e pedir ajuda nessa missão. Coloquei na minha mente que eu deveria buscar em Irmã Dulce o exemplo para fazer mais por quem mais precisa”.

OSID recebe visita da secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza