Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Visita de Nossa Senhora Aparecida terá ação em benefício da OSID e Martagão

06 de September de 2016

Fortes emoções aguardam os devotos de Nossa Senhora Aparecida na Bahia. Nos dias 10 e 11 de setembro, a imagem peregrina da santa estará na capital baiana, dentro da programação de preparação para o “Jubileu 300 anos de bênçãos”, evento que celebrará, em 2017, três séculos da aparição da imagem da Padroeira do Brasil nas águas do Rio Paraíba do Sul, na cidade de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto da visita será a Missa de Acolhida à Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida, no dia 11, às 16h, na Arena Fonte Nova, presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. A estimativa é de que mais de 40 mil pessoas estejam presentes na celebração. Aberta ao público e com entrada gratuita, a missa festiva está atrelada a um importante gesto de solidariedade: a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e ao Hospital Martagão Gesteira.

Os ingressos que darão acesso à Arena Fonte Nova serão distribuídos gratuitamente pelas paróquias da Arquidiocese de Salvador. As pessoas interessadas em participar da celebração deverão procurar com antecedência a secretaria da paróquia da qual fazem parte para garantir o bilhete, já que não haverá distribuição no dia do evento e só terão acesso aqueles que estiverem com o ingresso em mãos. Quem quiser abraçar a nobre causa em prol das instituições filantrópicas, basta levar 1 Kg de alimento para o estádio.

A imagem peregrina de Nossa Senhora será recebida na capital baiana pela Arquidiocese de Salvador no dia 10, às 17h30, no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. De lá, segue em carreata até a paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida (bairro do Imbuí), onde às 19h será celebrada a missa de abertura da vigília. A programação da visita prossegue no dia 11, com três missas pela manhã, às 6h30, 9h30 e 11h30, sempre na paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Já às 13h30 a imagem vai em carreata até a Arena Fonte Nova, onde às 16h acontecerá a missa festiva. Como parte da programação do “Jubileu 300 anos de bênçãos”, cuja abertura será no dia 12 de outubro deste ano, imagens peregrinas da padroeira do Brasil estão percorrendo as dioceses. Nas capitais, serão colhidas porções de terra para compor uma coroa especial para a Mãe de Jesus.

Visita de Nossa Senhora Aparecida terá ação em benefício da OSID e Martagão