Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Dez na torcida e na solidariedade!

05 de April de 2017

Ao som do hino do Esporte Clube Bahia, o voluntário mais novo das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Gabriel Weber, assinou na tarde de ontem (4) um contrato de patrocínio com o tricolor baiano, representado pelo presidente Marcelo Sant’Ana, e com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), representadas pela superintendente Maria Rita Pontes, para lançamento do livro 10 Anos de Aventuras. A cerimônia, realizada no Memorial Irmã Dulce (MID), foi em clima de muita descontração, reunindo amigos e familiares do jovem escritor, além de pacientes do Hospital da Criança, moradores, religiosos, voluntários e funcionários das Obras.

Sócio-protetor da OSID desde os seis anos, Gabriel vem idealizando e organizando diversas atividades em benefício dos pacientes assistidos pela instituição do Anjo Bom da Bahia. Para divulgar tantas ações e aumentar a corrente do bem, o voluntário criou uma página no Facebook (“Faça sua parte para mudar o mundo”) e um grupo no aplicativo WhatsApp. Agora, todas as suas aventuras estarão reunidas no livro, previsto para ser lançado em maio. “Estou muito feliz com a assinatura do contrato e gostaria de dizer que 80% do dinheiro com a venda do livro vai para a reforma da biblioteca do CESA, para que as crianças possam ler”, anunciou o anjo protetor. Núcleo de Educação das Obras em Simões Filho, o Centro Educacional Santo Antônio (CESA) atende 700 crianças e adolescentes em situação de risco social.

Com tiragem inicial de 1 mil exemplares e ilustrada com belas cenas de solidariedade, a obra trará também um pouco do dia-a-dia de generosidade do pequeno, com ações que vão desde catar lixo nas praias até cuidar de animais de rua. Sensibilizado pelas histórias de Gabriel, o tricolor abraçou o projeto e resolveu transformar o sonho em realidade: “É um prazer comemorar mais um passo nesta parceria que temos com a instituição. O Bahia fica honrado em ajudar a manter viva a obra de Irmã Dulce, deixando registrado o trabalho voluntário de Gabriel em prol da entidade. Espero que o livro sirva de inspiração para perpetuação do legado do Anjo Bom da Bahia”, declarou Marcelo Sant’Ana.

Para a superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes, o livro de Gabriel Weber vai possibilitar às novas gerações o contato com a história de Irmã Dulce: “O sonho de Gabriel também é o nosso sonho. Através da publicação que ele, com o apoio da família, está preparando com tanto amor e carinho, as crianças vão conhecer os exemplos de solidariedade, amor e caridade deixados pela Mãe dos Pobres e vão poder se inspirar nas ações que ele faz não apenas para a OSID, mas também em defesa dos animais e do meio ambiente”.

Dupla comemoração – Entre uma brincadeira e outra com os amigos, Gabriel era só sorrisos. Tanta alegria tinha também outro motivo: a comemoração do seu aniversário de dez anos. Torcedor do esquadrão de aço, ele ganhou uma festa com tema do clube, com direito a bolo e muitas guloseimas, tudo com o símbolo do time de coração, e foi presenteado por Marcelo Sant’Ana com uma camisa do Bahia personalizada, registrando que Gabriel é dez, na torcida e na solidariedade. 

Dez na torcida e na solidariedade!