Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obras Irmã Dulce e Conselho de Contabilidade firmam parceria

05 de December de 2017

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA) formalizaram, no último dia 14, o termo de cooperação com o objetivo de orientar e conscientizar contribuintes e empresários a realizar doações dedutíveis do Imposto de Renda à instituição fundada pelo Anjo Bom. A assinatura do convênio aconteceu na sede do CRCBA (Barris) e contou com a presença da superintendente das Obras, Maria Rita Pontes, da líder do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), Flávia Rosemberg, e de membros do Plenário do CRCBA.

Atualmente, a população pode ajudar as Obras de Irmã Dulce contribuindo com o Centro Educacional Santo Antônio (CESA), que já está cadastrado, através de projetos aprovados, para receber doações pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Simões Filho, possibilitando ao doador pessoa física destinar até 6% do Imposto de Renda devido (para doações realizadas até 31 de dezembro; depois desse prazo, é possível destinar até 3% do IR devido doando direto na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda). Localizado no município de Simões Filho, o CESA, núcleo de educação da OSID, atende 750 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo ensino em tempo integral, da Educação Infantil ao nono ano do Ensino Fundamental, além de acesso a arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos.

“O Conselho Regional de Contabilidade da Bahia nos apoiará na divulgação, através de seus membros e conselheiros, da campanha de arrecadação de recursos via Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Simões Filho, em que temos projetos do CESA que aguardam aporte de recursos financeiros. É uma parceria de grande importância”, comemorou Maria Rita Pontes.

“A parceria com o Conselho de Contabilidade da Bahia é muito positiva para as Obras Sociais Irmã Dulce. A classe contábil demonstra uma grande sensibilidade em apoiar o terceiro setor e os contadores poderão orientar e estimular os seus clientes contribuintes para que exerçam a responsabilidade social através da doação incentivada. A união das instituições OSID e CRCBA traz mais força e credibilidade para os doadores que querem contribuir com os projetos da instituição”, destacou Flávia Rosemberg.

“A função do acordo de cooperação técnica é sensibilizar os profissionais contábeis a serem multiplicadores da doação de parte do imposto de renda devido com os seus clientes, nos limites permitidos em lei. Isso faz com que os recursos sejam destinados às instituições do terceiro setor credenciadas para tal, de forma mais rápida e direta, potencializando o alcance dos trabalhos realizados, notadamente ao apoio de crianças e de pessoas idosas”, declarou o presidente do CRCBA, Antônio Nogueira.

Obras Irmã Dulce e Conselho de Contabilidade firmam parceria