Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obras Irmã Dulce e Instituto dos Auditores Fiscais firmam parceria

12 de December de 2017

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e o Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF/BA) assinaram, no último dia 6, convênio com o objetivo de orientar e conscientizar contribuintes e empresários a realizarem doações dedutíveis do Imposto de Renda em favor do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da instituição do Anjo Bom. A assinatura do termo de cooperação aconteceu na sede do IAF/BA (Avenida Tancredo Neves) e contou com a presença da presidente do instituto, Lícia Maria Rocha Soares, da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, além de representantes das duas entidades e convidados.
 
Através de doações dedutíveis do Imposto de Renda, a população pode contribuir com o Centro Educacional Santo Antônio, que já está cadastrado, através de projetos aprovados, para receber doações pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Simões Filho. O doador pessoa física pode destinar até 6% do Imposto de Renda devido (para doações realizadas até 31 de dezembro; depois desse prazo, é possível destinar até 3% do IR devido doando direto na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda). Localizado no município de Simões Filho, o CESA atende 750 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo ensino em tempo integral, da Educação Infantil ao nono ano do Ensino Fundamental, além de acesso a arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos.

“É uma parceria de grande importância. O Instituto dos Auditores Fiscais da Bahia nos apoiará na divulgação, através de seus membros e conselheiros, da campanha de arrecadação de recursos via Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Simões Filho, em que temos projetos do CESA que aguardam aporte de recursos financeiros”, comemorou Maria Rita Pontes.

Para a presidente do IAF/BA, Lícia Soares, a celebração do termo de cooperação com as Obras Sociais Irmã Dulce é mais um passo no exercício da função social do instituto. “Nossa entidade está atenta aos problemas sociais e à responsabilidade de contribuir com o terceiro setor, apoiando projetos como os que vêm sendo executados pela OSID”, declarou Lícia Soares.

Obras Irmã Dulce e Instituto dos Auditores Fiscais firmam parceria