Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Ator Paulo Gustavo visita OSID e dá largada às obras da Unidade Dona Dulce

30 de June de 2017

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam ontem (dia 29) a visita do ator Paulo Gustavo. O artista, que é o mais novo padrinho da campanha da Unidade Dona Dulce, já chegou na instituição do Anjo Bom fazendo uma divertida encenação, escavando o local onde será implantado o primeiro pilar do projeto de reforma do espaço que será voltado para o atendimento de pacientes oncológicos já assistidos pela OSID. Na ocasião, o intérprete de Dona Hermínia no monólogo e no filme “Minha mãe é uma peça” conheceu alguns núcleos de atendimento das Obras Sociais, a exemplo da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) Nossa Senhora de Fátima e do Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência João Paulo II (CAPD). Paulo foi recebido pela superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, por profissionais, religiosos e pacientes que já aguardam para serem atendidos na Unidade Dona Dulce. O voluntário mirim da OSID, Gabriel Weber, e a garota Beatriz Caria, vestida de Irmã Dulce, também deram as boas vindas ao ator.    

Como mais novo padrinho, Paulo Gustavo, que conferiu de perto a planta da obra, vem ajudando na missão de captar recursos para a campanha de requalificação e aquisição de novos equipamentos da Unidade Dona Dulce, batizada em homenagem à mãe de Irmã Dulce. A pedra fundamental da unidade foi lançada no último dia 10 de abril, pelas Obras Sociais Irmã Dulce e o Movimento Musical Alavontê, que também apoia a iniciativa. Doações ao projeto podem ser feitas no endereço eletrônico www.kickante.com.br/irmadulce ou via conta bancária: Banco Bradesco / Agência 2864-9 / Conta Corrente 451-0.

Demonstrando bastante emoção, Paulo Gustavo, que veio acompanhado da produtora Iafa Britz e da atriz Malu Valle, também visitou o Memorial Irmã Dulce – museu que reúne mais de 800 peças, entre fotografias, documentos e objetos que contam a trajetória de solidariedade, fé, amor ao próximo e determinação da freira baiana. Na parada na Loja Irmã Dulce, fez questão de levar uma imagem da Bem-Aventurada. A visita foi encerrada na Capela das Relíquias, com todos de mãos dadas fazendo uma oração em torno do túmulo do Anjo Bom. “Estou super emocionado com tudo isso. Nunca tinha me envolvido em um projeto tão grandioso como as Obras de Irmã Dulce. Assisti ao filme Irmã Dulce três vezes e desde então fiquei muito tocado com a história dela de abdicar de tudo e dedicar a vida para ajudar aos pobres e pessoas que precisam tanto. Decidi então ajudar e estou muito feliz com essa oportunidade de poder contribuir com esse trabalho”.

“É um dia de muita alegria para todos nós. Estamos muito felizes com todo o apoio de Paulo Gustavo à campanha e com a sua visita às Obras Sociais, que ele fez questão de conhecer, marcando também o início das obras da Unidade Dona Dulce, um projeto de extrema importância para os nossos pacientes com câncer. Ele já manifestou a vontade de nos ajudar em outros projetos e torcemos muito para que isso aconteça”, declarou Maria Rita.  

Ator Paulo Gustavo visita OSID e dá largada às obras da Unidade Dona Dulce